quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Palestra na Unipar destaca cenário atual da educação e mercado de trabalho

Palestra na Unipar destaca cenário atual da educação e mercado de trabalho

Ministrada pelo consultor André Torretta, aula reuniu estudantes dos cursos de Psicologia, Farmácia, Odontologia, Estética e Cosmética, Enfermagem, Educação Física e Nutrição

 

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui
Professor, escritor e consultor André Torretta compartilha suas experiências em Aula Magna
Professor, escritor e consultor André Torretta compartilha suas experiências em Aula Magna

 

“Embora o país esteja passando por uma crise, percebemos que houve ganhos na educação; melhoramos nesse aspecto e esse trilho vai continuar”. Essa foi a resposta do professor, escritor e consultor André Torretta quando perguntado sobre o cenário atual da educação no país durante a palestra que ministrou na Aula Magna Integrada dos cursos da área da saúde da Universidade Paranaense – Unipar. O evento aconteceu no Teatro Unipar, em Umuarama.Com foco no tema ‘O aluno que você é hoje e o profissional que você será amanhã’, Torretta compartilhou seus conhecimentos com estudantes dos cursos de Psicologia, Farmácia, Odontologia, Estética e Cosmética, Enfermagem, Educação Física e Nutrição. Ele também deu dicas de como se inserir em um mercado de trabalho tão competitivo como é o do Brasil.

Reitor Carlos Eduardo Garcia (à direita) com Irinéia Baretta e André Torretta
Reitor Carlos Eduardo Garcia (à direita) com Irinéia Baretta e André Torretta

“O mundo está globalizado, mais complexo; então, o bom profissional não é aquele que só tem talento, capacidade técnica, mas, principalmente, que também aprendeu a ser um ser humano melhor”, destacou. A Aula Magna foi aberta pela diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde, professora Irinéia Baretta, que destacou a importância do evento na integração das turmas e na formação acadêmica do estudante. A diretora da Pesquisa e da Pós-Graduação, professora Evellyn Wietzikoski, e a coordenadora multicampi do Pró-Magíster, professora Ana Paula Cruz, prestigiaram o evento.Fundador da empresa A Ponte Estratégia, André Torretta já atuou em mais de 50 campanhas publicitárias, prestando serviços para empresas como AmBev, Casas Bahia, Itaú, Claro e Glaxo. É palestrante convidado da George Washington University e Fundação Getúlio Vargas. Antes de se encontrar com os estudantes, o palestrante fez uma visita ao Reitor Carlos Eduardo Garcia. Durante o bate-papo, eles conversaram sobre os desafios da formação profissional no Brasil. Ao final, o convidado ganhou um mimo da Reitoria. A professora Irinéia Baretta acompanhou a visita.

 

b1

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Criança de 11 anos morre ao bater bicicleta em árvore

Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (19), em Mandaguaçu, cidade a 165 km...

Notícias Relacionadas