Decisão foi tomada em conjunto durante reunião na tarde desta sexta-feira (14)

Na tarde desta sexta-feira (14) o prefeito Beto Sobrinho recebeu vereadores, pastores e Associação Comercial Industrial de Cruzeiro do Oeste (ACICO) para discutir o feriado de 31 de outubro, Dia do Evangélico. Em princípio houve questionamentos sobre o impacto que o feriado traria ao comércio local, mas na reunião foi decidido em conjunto que ele será mantido para 2017.

A lei Nº 008/2017 que institui o “Dia do Evangélico” em Cruzeiro do Oeste foi aprovada no ano passado pela Câmara Municipal e sancionada este ano pelo presidente da casa, Tadashi Matsumoto, porém, a pedido da a questão voltou a ser debatida.

A preocupação da ACICO era sobre o impacto que o feriado traria para economia local. A proposta do Bispo Agenor Bortolon Junior, da Comunidade Evangélica, foi para que o feriado fosse mantido para 2017, a fim de celebrar os 500 anos da reforma protestante, ocorrida em 1517.

Tanto industriais, quanto comerciantes e vereadores concordaram com a permanência do feriado para este ano. Para 2018, a ação voltará a ser debatida na Câmara de Vereadores. Para o prefeito Beto Sobrinho, a reunião desta sexta-feira enfatiza que a cidade está unida em favor do desenvolvimento.

“Tivemos um ótimo encontro onde todos puderam expressar suas opiniões. Como cristão, para mim é uma grande satisfação vermos diversas denominações estando lado a lado para celebrar esse dia tão importante sem nos esquecermos da economia de Cruzeiro do Oeste”, destacou o prefeito Beto Sobrinho.

O feriado este 2017 cairá numa terça-feira e vai contar com diversas atividades das Igrejas Evangélicas do município.

 

Compartilhe: