quinta-feira, 18 abril 2024
UMUARAMA/PR

Em ritmo intenso, obras do Shopping Palladium se despontam em Umuarama

Em ritmo intenso, obras do Shopping Palladium se despontam em Umuarama

Cerca de 100 pessoas trabalham no gigantesco canteiro de obras, que impulsionam o mercado regional da construção civil 

3718a376 dd8a 48cc 85b3 f4244b953d95
A previsão é que até o final do ano toda a parte de fechamento lateral esteja concluída. (Foto: Salla Press  )

Máquinas e profissionais a todo vapor. O ritmo de trabalho é intenso no canteiro de obras do Palladium Umuarama e a previsão é que até o final do ano toda a parte de fechamento lateral esteja concluída. Nesta semana, equipes especializadas deram início à instalação dos vidros zenitais, que permitem o acesso de luz natural no ambiente e reduzem o consumo de energia elétrica.
A cada dia a cidade vê o seu primeiro grande shopping se tornando realidade. A expectativa é que o conjunto de obras seja entregue no próximo ano. São aproximadamente 60 mil metros quadrados de área construída, num terreno de 101.300 metros quadrados, que corresponde a 28 campos de futebol. Números gigantescos e que demonstram a confiança dos empreendedores no potencial econômico da cidade e região.
O Palladium Umuarama terá ampla praça de alimentação, cinco lojas âncoras, cinco megalojas e semiâncoras, 112 lojas satélites (na primeira fase), quatro salas de cinema multiplex e 700 vagas de estacionamento. O fluxo interno será facilitado por quatro elevadores e duas escadas rolantes, que também já estão sendo instaladas.
Nesta semana parte da equipe trabalha na pavimentação do espaço externo de carga e descarga de caminhões, com 3.000 metros quadrados. “O ritmo é realmente grande e cresce a cada dia, por conta da evolução do projeto”, diz o engenheiro residente Alessandro Fornazari.
Boa parte dos materiais utilizados na construção, segundo Fornazari, vem de fornecedores locais, uma forma de aquecer a economia da cidade antes mesmo do início das atividades comerciais. Só para o piso já foram utilizados 3.800 metros cúbicos de concreto, o que corresponde a 470 caminhões. Até a conclusão total da obra serão pelo menos 10 mil metros cúbicos do material. 
A mão de obra também é local. Neste momento, são cerca de 100 pessoas atuando diretamente na construção, entre funcionários próprios e colaboradores de empresas terceirizadas. O número deve saltar em breve, novas fases seguintes do projeto.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Empreendedores

O Palladium Umuarama tem como empreendedores a Tacla Shopping e a Paysage Empreendimentos. Com mais de 70 anos de tradição e experiência no varejo, o grupo Tacla tem sua história marcada por empreendimentos que se tornaram referência e mudaram a rotina e o estilo de vida nas cidades e bairros onde foram desenvolvidos.
A Paysage, por sua vez, está há mais de 20 anos no mercado da construção civil e já entregou mais de 40 empreendimentos, como bairros planejados, condomínios fechados, loteamentos e apartamentos. Também desenvolve negócios na indústria de shopping centers.

Fonte e fotos: Salla Press

qutro gifs crepom

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Criança de 11 anos morre ao bater bicicleta em árvore

Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (19), em Mandaguaçu, cidade a 165 km...

Suspeito de omitir socorro a mulher que caiu de caminhão no PR é executado no MS

Magnos Edgar Bartz, 39 anos, executado com 14 tiros na manhã desta segunda-feira (8), no...

Notícias Relacionadas