Foto: Divulgação Polícia Militar

O  7º Batalhão de Polícia Militar sediado em Cruzeiro do Oeste/PR com intuito de enaltecer os valores e as tradições militares e celebrar o 163º aniversário da PMPR (Polícia Militar do Paraná) realizou na  manhã desta quinta-feira (10), com início as 09h, um “Desfile Militar” com a presença de autoridades militares e civis.

 A Polícia Militar do Paraná foi criada em 10 de agosto de 1854 como uma unidade de Caçadores, com a denominação de Companhia de Força Policial. A função primordial da PMPR é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Paraná integrando o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

O tradicional desfile militar realizado em alusão ao 163º Aniversário da Polícia Militar do Paraná completado em data de hoje, contou com cerimônia prevista nos regulamentos da PMPR, com o cântico ao hino da Polícia Militar do Paraná e entrega de medalhas a policiais militares do 7º BPM. A Medalha Policial Militar foi criada através da Lei 1.948 de 1920, sendo uma honraria feita a policiais e bombeiros militares para homenageá-los pelos excelentes serviços prestados a corporação ao completarem 10 (bronze), 20 (prata) e 30 (ouro) anos de carreira. Foram entregues na cerimônia vinte (20) medalhas, e também feita uma homenagem ao Sargento Carlos Alberto Faria após 35 anos de serviços prestados com patriotismo, profissionalismo e civismo.

Na ordem do dia, o Coronel Maurício Tortato, Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, enalteceu a ação dos policiais militares fazendo um reconhecimento a todos: “… a esses homens e mulheres honrados, Policiais e Bombeiros Militares, é que hoje ofertamos nosso mais franco reconhecimento, pois são o símbolo da persistência da fé coletiva no equilíbrio e futuro da sociedade brasileira… “; e fez um agradecimento a toda população paranaense: “… também rendemos nossa mais sincera gratidão a todos os cidadãos de bem do nosso querido Estado do Paraná que apoiam e acreditam no trabalho da Polícia Militar, fazendo-nos mais fortes e confiantes…”.

Ao final do evento a tropa realizou o tradicional desfile “10 de Agosto” com intuito de realçar a importância do aniversário da Corporação e elevar a moral da tropa estimulando o espírito de corpo na certeza de que Polícia Militar vem cumprindo seu dever de servir e proteger a sociedade com comprometimento diário seguindo os valores da corporação, conquistando desta forma a estima da comunidade.

Fotos: Polícia Militar

 

 

Compartilhe: