Os moradores de Umuarama vêm sofrendo dia após dia, com o descaso da atual gestão do município. Falta tudo principalmente qualidade de vida, a saúde está um caos, os buracos nas ruas e avenidas só aumentam, a cobrança de altos impostos este sim, permanece firme e forte.

Diante de centenas de problemas que a população enfrenta com a resposta do Prefeito Celso Pozzobom sempre dizendo que falta dinheiro, eis que para indignação geral da população a prefeitura adquire uma câmera fotográfica no valor de nada menos que R$ 17.900,00 (dezessete mil e novecentos reais).

Sim, isso mesmo quase R$ 20 mil em uma câmera fotográfica pra registrar as “benfeitorias” que a atual gestão vem promovendo ao município.

Quando a produção do Umuarama News questionou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umuarama, sobre a necessidade de adquirir um equipamento extremamente caro, a resposta foi essa nota que segue na íntegra logo abaixo:

“Consultei o jurídico da Prefeitura e a orientação é que você consulte o processo licitatório — que é público –, onde consta o memorial descritivo com as características da máquina fotográfica, a necessidade das especificações e também a justificativa da aquisição e da preferência por este tipo de equipamento.

“Como são documentos públicos, você pode consultar no site da Prefeitura ou diretamente no setor de Licitação.”

Nossa equipe foi atrás da licitação e da justificativa que deveria constar no tal documento, que diz apenas que a antiga câmera fotográfica da Secretária de Comunicação estava apresentando problemas e que não havia mais conserto visto que a mesma já estava ultrapassada e havia excedido o número de cliques.

Até adquirir uma câmera fotográfica todos sabem que é necessário, mas no mercado há diversas câmeras profissionais por um terço deste valor.

O questionamento que segue é qual a necessidade de ter uma câmera que além de fotografias faz filmagens até em 4k se as produções de comerciais e demais vídeos são produzidos por agências já contratadas?

Qual a necessidade de desperdiçar dinheiro público com uma câmera dessas?

Fica aqui o questionamento que até o momento segue sem resposta.

Fonte: Umuarama News

Segue abaixo algumas folhas do processo licitatório:

 

 

 

 

 

Compartilhe: