Foto: Google Street View

A rua Paulo Pedrosa de Alencar passará a ter mão única em toda a sua extensão. A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) atendeu a orientação do prefeito Celso Pozzobom, que pediu uma avaliação da mudança por conta do fluxo de veículos e da ‘confusão’ que muitos motoristas faziam no cruzamento com a Avenida Flórida, apesar da sinalização.

A diretora da Umutrans, Dianês Piffer, lembrou que a rua já tinha sentido único entre a Governador Ney Braga e a Flórida. “O que fizemos agora foi estender a mão única até o final da rua, na Avenida Apucarana, que margeia o Bosque Uirapuru. O objetivo é disciplinar e orientar melhor o trânsito por ser uma via estreita e repleta de residências, com grande fluxo de automóveis de passeio, principalmente”, explicou.

Na tarde desta quarta-feira, 9, a equipe da Umutrans estava concluindo a sinalização. A Diretoria de Trânsito tem realizado várias intervenções nas vias públicas de Umuarama para organizar o fluxo e aumentar a segurança de motoristas e pedestres. Desde janeiro último, implantou adequações na programação de semáforos – na Avenida Tiradentes com Liberdade, na Castelo Branco com Parigot de Souza e Flórida e na Castelo Branco com Ney Braga.

Compartilhe: