A empresa responsável pela construção das galerias do Poliesportivo foi notificada pela Prefeitura de Umuarama para apresentar uma solução definitiva, visto que existem focos de erosão e também afundamento de solo. De acordo com o parecer técnico da engenharia da prefeitura, alguns tubos estão com trincas, descolamento de argamassa e rejuntamento o que causou o rompimento de juntas e o carregamento de terra da parte externa para dentro da tubulação, aparecendo assim erosão na superfície.

Foram investidos mais de R$ 17 milhões de recursos públicos, a empresa Contersolo foi notificada extrajudicialmente para que tomem as devidas providências para a regularização da obra no prazo máximo de cinco dias. O local está sendo monitorado constantemente, só não houve maiores prejuízos porque até o momento não teve chuva forte, caso contrário a erosão no local poderia ser maior.

De acordo com a prefeitura por duas vezes a empresa já foi chamada para reparar alguns problemas no local, sendo que prontamente eles atenderam o pedido, mas agora eles querem uma solução definitiva.

Fonte: Umuarama News com informações Prefeitura de Umuarama

Fotos: José Anselmo Sabino

Compartilhe: