sábado, 20 abril 2024
UMUARAMA/PR

Confronto deixa dois mortos no Rio; menino de 13 anos foi baleado

Confronto deixa dois mortos no Rio; menino de 13 anos foi baleado

LOGO PUB

Confrontos foram na região da Tijuca; PM faz operação em vários locais do Rio. Adolescente de 13 anos foi socorrido para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.

rocinha
Foto: Reprodução TV Globo

Três homens foram mortos, um adolescente foi atingido por bala perdida no tórax e outros três homens foram presos durante tiroteios de policiais com traficantes em fuga da Rocinha, na tarde deste sábado (23), na Zona Norte do Rio. Na mesma ação, ao menos dois fuzis apreendidos.

Segundo a Polícia Civil, após se esconderem na mata, os criminosos tentavam escapar da comunidade ocupada por tropas militares e policiais desde sexta-feira (22). Eles teriam batido de frente com patrulhas da PM em dois locais.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

De acordo com informações da 19ª DP (Tijuca), três pessoas foram presas em duas ações seguidas, ao cruzarem com viaturas da Polícia Militar. Em uma delas, um carro Peugeot cinza, roubado por traficantes da Rocinha, trocou tiros com a PM na esquina da Rua Conde Bonfim com a Rua São Miguel. Um criminoso morreu e o outro foi preso.

Com eles, foram apreendidos um fuzil e uma pistola. O dono do carro prestou queixa na delegacia.

Na segunda ocorrência, um carro prata grande descia a Rua Edson Passos, no Alto da Boa Vista, quando encontrou viatura do 6º Batalhão da PM. Houve troca de tiros, dois criminosos foram mortos e dois presos. Também foram apreendidas armas e munição. O carro dos criminosos bateu em um poste.

A PM informou que os bandidos tentavam chegar aos morros do Turano, Salgueiro e Formiga.

Houve troca de tiros e um adolescente, de 13 anos, foi baleado. A criança chegou a ser socorrida para o quartel do Corpo de Bombeiros mais próximo, mas no local não havia ambulância e o adolescente precisou ser levado para uma unidade de saúde em viatura policial.

Socorrido para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, o estado de saúde da criança seria estável. Outros duas pessoas chegaram feridas. Uma delas, baleada de raspão no rosto, foi liberada em seguida. Também neste sábado, em vários outros locais da cidade estão sendo registrados tiroteios.

A Polícia Militar informou em redes sociais que homens do Batalhão de Choque estão atuando no Morro do Turano, no Rio Comprido, na Zona Norte, e na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul, onde há um clima de tensão devido às seguidas operações na comunidade nos últimos seis dias.

A corporação também deslocou homens para o Centro do Rio, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. No Vidigal, Leblon, na Zona Sul, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora prenderam dois homens no Largo do Santinho. Com eles estavam cinco rádios, drogas e outros materiais.

Mandados de prisão expedidos

Na 11ª DP (Rocinha), o delegado titular Antonio Ricardo informou que contra traficantes que atuam na comunidade já foram expedidos 29 mandados de prisão, sendo 18 na madrugada deste sábado (23).

Dos 18, quatro foram cumpridos. Um deles é contra um homem baleado e socorrido para o Hospital Miguel Couto. Além deste, outros dois suspeitos presos no cerco feito na madrugada. Há também um mandado contra Celsinho da Vila Vintém, líder da facção Amigo dos Amigos (ADA).

Nesta sexta, mais tiros voltaram a ser ouvidos no início desta tarde. Desde sexta-feira (22), quase mil militares estão na comunidade para conter uma guerra entre traficantes rivais.

O novo tiroteio ocorreu enquanto autoridades de segurança concediam entrevista coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para fazer um balanço das operações iniciadas devido à guerra de traficantes na Rocinha. Desde a madrugada, ações coordenadas efetuaram prisões e apreensões.

Fonte: G1

Mais lidas

Notícias Relacionadas