quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Jovem sem CNH que matou criança atropelada e fugiu se apresenta à polícia

Jovem sem CNH que matou criança atropelada e fugiu se apresenta à polícia

LOGO PUB

jovem 1
Jovem estava ao lado da mãe, de familiares e advogada. Foto: Banda B

O jovem de 18 anos que matou uma criança atropelada na última sexta-feira (13), no bairro Cachoeira, em Curitiba, se apresentou à polícia. O rapaz que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava ao lado da advogada e será ouvido na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) nessa segunda-feira (16). Como está fora do flagrante (as primeiras 48 horas), ele será liberado após interrogatório. Para a polícia, a omissão de socorro aconteceu por medo de familiares da criança. Já dirigir sem ter CNH foi defendida pela advogada de defesa Ewelyse Protasiewytch como algo que ‘acontece’.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Corroborando a versão inicial, o jovem estava em uma igreja com outros familiares quando decidiu ir embora após uma briga. A advogada nega que o cliente dela tivesse envolvimento com a discussão. “Ele estava na igreja, ele congrega na igreja, e houve uma discussão não com ele, com um rapaz que bateu na esposa lá dentro. Ele se sentiu incomodado com isso, estava acompanhado do sobrinho dele e um colega, e resolveu ir embora”, disse à imprensa.

Segundo ela, haveria uma festa para as crianças, onde seriam distribuídos doces e outros alimentos, mas depois da briga de casal, o jovem resolveu ir embora. “O carro dele não tem bateria e ele estava em uma descidinha, tentando fazer pegar o carro e ir embora. Quando ele pegou o carro e virou a esquina, a criança saiu de trás de outro carro, um ponto cego, e bateu na lateral do carro dele”, descreveu a advogada.

Omissão

A versão do motorista é que ele tentou descer do carro, mas diversas pessoas que estavam na festa correram para ver o que tinha acontecido. “Ele ficou com medo de ser agredido, foi para a casa e recebeu uma ligação do pastor dizendo que as pessoas estavam indo lá para pegar ele. Por isso, ele foi até a casa da irmã”, contou a advogada.

A advogada contestou a versão de testemunhas de que o motorista não chegou a parar o carro, mesmo após ter atropelado o menino. “Não é verdade, ele parou, estava devagarinho”, disse Ewvelyse.

Já o delegado da Dedetran, Vinícius Augusto de Carvalho, acredita que uma perícia poderá por fim à dúvida. “Vizinhos contaram que ele andava em alta velocidade. Outras pessoas também serão ouvidas, mesmo sendo adolescentes, nós vamos ouvir muitas pessoas. O veículo será periciado e tudo isso será apurado no inquérito”, esclareceu. O jovem poderá responder por homicídio com dolo eventual, assumindo o risco de matar.

Sem CNH

Para a ausência de habilitação, a defesa alegou que ‘acontece’. “Ele não poderia estar dirigindo, mas acontece. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O fato de ele estar dirigindo não tem nada a ver com o fato de a criança estar na rua. Ele não subiu na calçada, não pegou a criança na calçada, pegou na rua. Ele estava entrando na autoescola, tinha acabado de completar 18 anos”, justificou.

Sentimento

Depois do acidente, o jovem estaria há quatro dias sem dormir e apavorado. “É uma fatalidade, ele está apavorado. A mãe dele já perdeu um filho e sabe bem essa sensação. Ele não estava bêbado, não tem vício, estava na igreja, não tem o que dizer sobre isso”, finalizou a advogada de defesa.

Morte

Fábio Gabriel Correa Pereira, de 8 anos, brincava com amigos em uma festa infantil, na rua Antonio Marchiorato, no bairro Cachoeira, quando foi atropelado. De acordo com testemunhas, o motorista envolvido teria se envolvido em uma briga minutos antes e teria saído em alta velocidade pelas ruas do bairro. Após uma curva, atingiu a criança e arrastou o corpo por cerca de 10 metros.

O Siate chegou a ser acionado para socorrer o menino, que sofreu uma parada cardíaca. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho hospital.

Fonte: Banda B

Notícia Relacionada:

Após briga, motorista sai em alta velocidade e mata criança de 8 anos

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Notícias Relacionadas