Paysage Empreendimentos está entre as melhores do Brasil para investir em negócios (Foto: Divulgação)

O salto que Umuarama deu no ranking da revista Exame desta semana como uma das melhores cidades do Brasil para investir animou o grupo responsável pela construção do Shopping Palladium na cidade. As obras estão em ritmo acelerado e movimentam dezenas de colaboradores diretos e indiretos.

Empreendedor Aníbal Tacla
Foto: José Gomercindo-SECS

Responsável pelo empreendimento ao lado da Paysage Empreendimentos e da FWS Participações, o diretor-presidente do grupo Tacla, Anibal Tacla, destacou o crescimento da Capital da Amizade. “Não temos dúvidas de que escolhemos o lugar ideal para consolidar investimentos. O Palladium Umuarama vai contribuir, e muito, para que esse desenvolvimento seja ainda mais efetivo nos próximos anos”, disse.

Segundo o levantamento anual da consultoria Urban Systems, encomendado pela revista Exame, Umuarama aparece na 54ª posição no ranking das melhores cidades para investir em negócios no País. No ano passado ocupava 74ª posição, o que já foi motivo de comemoração por parte das lideranças políticas e empresariais. 

Para o resultado são analisados 28 indicadores de desenvolvimento, como emprego, crescimento populacional e Produto Interno Bruto (PIB). Também são levadas em conta diretrizes adotadas para implementar o desenvolvimento integrado. Nos últimos anos, o município recebeu dezenas de franquias e filiais de grandes empresas nacionais.

O Shopping Palladium Umuarama deverá gerar 1.500 empregos diretos, após inauguração. Na primeira etapa do projeto, serão 112 lojas satélites, cinco lojas âncoras, cinco megalojas e semiâncoras, ampla praça de alimentação, com 20 operações de fast food e quatro salas de cinema multiplex. 

Recuperação econômica

A movimentação de marcas e empresas vem crescendo consideravelmente nos últimos meses, o que reflete um indicador claro de recuperação da economia e anima ainda mais os investidores e manterem o cronograma de obras pré-estabelecido.

Para receber as Lojas Americanas, foi necessária a ampliação da estrutura física em 200 metros. Nos próximos dias deve ser concluída toda a estrutura de alvenaria do cinema. Dos quatro elevadores, dois já estão funcionando, assim como as escadas rolantes. 

De acordo com o engenheiro residente Alessandro Fornazari, muito em breve será possível ter uma ideia da evolução da obra pela parte externa, para quem passa pela rodovia Moacyr Loures Pacheco, no alto da extensão da avenida Paraná. “Toda a preparação para os vidros está concluída e agora vamos iniciar a instalação.  É um projeto moderno e inovador”, destacou.

Compartilhe: