Foto: Arquivo Umuarama News

A produção do Umuarama News apurou uma denúncia junto ao Núcleo Regional de Educação na manhã desta quinta-feira (30), contra a professora Rosy Anne Bertoco que também é vereadora em Cruzeiro do Oeste. De acordo com  a denúncia, Rosy Anne estaria  afastada das atividades em sala de aula por motivos de saúde e readaptada  para trabalhar no setor administrativo do Colégio Estadual Almirante Tamandaré em Cruzeiro do Oeste onde deveria estar cumprindo 40 horas semanais, mas apesar da carga horária, a denúncia aponta que a professora não cumpre o horário de trabalho, mas exerce normalmente a função de vereadora sem apresentar qualquer atestado médico ou requerer afastamento por motivos de saúde.

Rosy Anne recebe um salário de mais de R$ 8 mil como professora sem contar o salário que recebe como vereadora. De acordo com o Núcleo de Educação,  a denúncia questiona o motivo da falta de cumprimento de horário no colégio e ainda o atestado  médico já que na Câmara Municipal não há qualquer dificuldade para que Rosy Anne Bertoco exerça seu mandato como vereadora.

Segundo o Núcleo Regional de Educação a denúncia está sendo averiguada e os procedimentos seguem o trâmite legal de apuração e se confirmada a denúncia  a funcionária pública será punida  e poderá ainda perder o cargo.

Fonte: Umuarama News

Compartilhe: