(Foto: Pixabay)

Parar de fumar é uma busca incessante para muitas pessoas que desejam uma vida mais saudável e longe do vício. No entanto, mudar o hábito não é uma tarefa fácil. Desta forma surgiu o aplicativo SmokeBeat, que funciona com a tecnologia wearable e pode tornar a atitude mais prática.

O app tem como objetivo mudar de forma mais eficaz o comportamento do fumante, reduzir o hábito e fazer com que ele pare de fumar. O usuário recebe notificações e alertas imediatos relacionados ao vício, que servem como um catalisador para um processo comportamental de mudança de saúde.

O programa de “cessação” do tabagismo consiste em incentivos financeiros, emocionais, racionais e sociais. Quem tem acesso a ferramenta pode ver, por exemplo, o número de cigarros fumados, onde eles fumam mais, quando e porquê.

Segundo a pesquisa da revista científica The Lancet, no período entre 1990 e 2015, a porcentagem de fumantes diários no Brasil caiu de 29% para 12% entre homens e de 19% para 8% entre mulheres. O estudo também constatou que, em 2015, aproximadamente um bilhão de pessoas no mundo inteiro fumavam diariamente: um em quatro homens e uma em 20 mulheres.

Em 2016, o Brasil ocupa o oitavo lugar no ranking de número absoluto de fumantes (7,1 milhões de mulheres e 11,1 milhões de homens), mas a redução nos coloca entre os campeões de quedas do volume de pessoas que consomem tabaco.

O SmokeBeat é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Fonte: Massa News com informações Catraca Livre

Compartilhe: