sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

Motorista que invadiu casa e matou criança de 3 anos tentou suicídio, diz polícia

Motorista que invadiu casa e matou criança de 3 anos tentou suicídio, diz polícia

Homem havia brigado com namorada por não aceitar término de relacionamento, segundo Polícia Civil. Caso passou de homicídio culposo para doloso; pena pode chegar a 20 anos

carro casa
Carro invade casa no Itapoã, Distrito Federal (Foto: CBMDF/Divulgação )

O homem de 24 anos que invadiu uma casa no Itapõa, região administrativa do Distrito Federal, e matou uma criança de 3 anos em outubro do ano passado havia tentado se matar, segundo a Polícia Civil. No banco do carona, ele transportava a namorada.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

O caso, que havia sido registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar), foi transformado em homicídio doloso, porque o motorista “claramente assumiu o risco” de matar.

Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, Ulysses Fernandes, a alteração da pena pode significar mais de 20 anos de prisão. O homem vai responder ao processo em liberdade “por não apresentar risco e não ter outras passagens pela polícia.”

 

delegado 6 dp
Delegado Ulysses Fernandes, da 6ª DP, que fica no Paranoá, Distrito Federal (Foto: Larissa Batista/G1 )

A Polícia Civil informou que chegou à conclusão de que o jovem tentou suicídio por meio do laudo pericial e de depoimentos de testemunhas que contaram sobre a briga do casal. “Em momento nenhum ele freiou ou tentou fazer a curva”, afirmou Fernandes.

Em depoimento, o motorista alegou não se lembrar do ocorrido com detalhes, apenas de que tinha invadido a casa, informou o delegado.

Investigação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança assistia televisão com a família quando foi atingida de surpresa pelo carro. Pai e mãe foram levados ao Hospital Regional do Paranoá com escoriações, mas a criança morreu na hora com o impacto.

Na ocasião, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebida alcoólica. Ele e a namorada foram levados à 6ª DP (Paranoá), onde foi aberto um inquérito.

A princípio, a Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo. No entanto, no decorrer das investigações, foi constatado que “minutos antes do acidente”, o motorista “discutia com a namorada”.

Segundo as apurações, ao se dar conta que a mulher tinha intenção de terminar o relacionamento, ele “resolveu se suicidar”, jogando o carro contra a casa. Por isso, a polícia mudou a tipificação do crime para homicídio doloso.

Fonte: G1

Notícia relacionada: http://Carro desgovernado invade casa e mata criança de 3 anos no Itapoã, no DF

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Diagnosticado pela 2ª vez com tumor cerebral, trabalhador rural faz vakinha para arrecadar R$ 43 mil

Após dois anos de tranquilidade, o trabalhador rural Rogério da Silva, de 39 anos, foi...

Notícias Relacionadas