Quem passa pelo Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega pode ver de perto o esquema de segurança montado para esta edição da Expo Umuarama. Além do ônibus do Demafe, as 40 câmeras instaladas são monitoradas em tempo real pela Polícia Militar, dentro da Plataforma de Observação Elevada (POE).

A POE permite que os PMs tenham visão privilegiada do público que circula pelo local, enquanto outros policiais monitoram as câmeras de dentro do POE. Para o presidente da Sociedade Rural de Umuarama (SRU), Milton Gaiari, a segurança reforçada da festa garante a tranquilidade dos visitantes, que devem ser 210 mil até o fim do evento.

“Primeiramente quero agradecer a PM e todas as forças de segurança por serem nossos parceiros na Expo Umuarama. E dizer que toda essa estrutura, a Demafe, a POE, a Guarda Municipal e os Bombeiros que estão disponíveis aqui garantem que os visitantes possam aproveitar tudo o que a Expo tem a oferecer com a tranquilidade e a segurança que merecerem”, destacou.

O POE também tem câmera 360 graus e uma câmera térmica, que mesmo com obstáculos a frente identifica movimentações suspeitas. “Temos esse monitoramento que nos permite vigiar todo o Parque de Exposições. Essa tecnologia é utilizadas em eventos com grande fluxo de pessoas, como é este evento”, explicou o soldado Ricardo Macedo, da PM.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.