quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Projeto de Lei que proíbe caminhões e carretas a estacionarem em determinado horário no centro de Umuarama é aprovado na Câmara

Projeto de Lei que proíbe caminhões e carretas a estacionarem em determinado horário no centro de Umuarama é aprovado na Câmara

Projetos de Lei Complementar e de Decretos Legislativos são aprovados por unanimidade na última sessão.

 

O Poder Legislativo Municipal se reuniu na última segunda-feira (19), para mais uma sessão ordinária na qual estavam em pauta nove projetos. O primeiro deles, Projeto de Lei Complementar Nº 12/2018 tem como proposta alterar a redação do § 5°, do art. 1° da Lei Complementar 164 de 11 de abril de 2006. A mudança no texto permitiria a comercialização de garrafas longneck em postos de combustível do município. Em segunda discussão, o projeto que é de autoria do vereador Junior Ceranto, foi aprovado por unanimidade.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Do vereador Mateus Barreto, o Projeto de Lei Complementar 18/2017 entrou em primeira discussão tendo como proposta proibir, durante o período noturno, entre 18h às 6h, o estacionamento de caminhões e carretas, por mais de 15 (quinze) minutos, nos seguintes logradouros públicos do Município de Umuarama: Avenida Paraná, no trecho compreendido entre a Praça Miguel Rossafa e a Praça Santos Dumont; Avenida Maringá, em toda sua extensão;  Rua Doutor Camargo, em toda sua extensão; Rua Ministro Oliveira Salazar, em toda sua extensão; Praça Miguel Rossafa, em toda sua extensão;  Praça Arthur Thomas, em toda sua extensão.

O texto prevê ainda a exclusão das determinações, os veículos de transporte de mercadorias e outros bens, quando regularmente estacionados durante a operação de carga e descarga pelo tempo necessário, observada a pertinente legislação de trânsito. O infrator estaria sujeito às infrações previstas na Lei Federal nº 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro, sendo de responsabilidade da Secretaria Municipal de Defesa Social a orientação aos motoristas e aplicação da Lei.

Posteriormente, entraram em discussão e votação os Projetos de Decreto Legislativo números: 6/2018, 7/2018 e 8/2018, do Vereador Marcelo Nelli; 15 e 16/2018, do vereador Ronaldo Cardoso; 15/2018, da vereadora Maria Ornelas, e, 17/2018, tendo como autor o vereador Junior Ceranto. Ambos os projetos denominam vias públicas do município, tendo sido aprovados por unanimidade.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Notícias Relacionadas