Hoje comemora-se internacionalmente o dia da biodiversidade, ou seja, o dia em que paramos para refletir sobre as diversas formas de vida existentes no nosso planeta. No Brasil, que é considerado o país com a maior biodiversidade de flora e de fauna do mundo, temos mais de 100 mil espécies animais e mais de 40 mil espécies vegetais.

Aproveitando a importância deste dia, a Polícia Ambiental deu início a um trabalho de educação ambiental no município de Umuarama. Em uma sala de aula personalizada, projetada especificamente para Educação ambiental, 36 (trinta e seis) crianças da rede pública municipal de ensino estiveram na nova sede da Polícia Ambiental. Para elas foram apresentados conteúdos relativos à necessidade de se conservar e de proteger a diversidade de vida no planeta.

Os assuntos foram ministrados de forma lúdica, possibilitando maior entendimento sobre a importância de cada espécie para o equilíbrio do ecossistema, sobre os animais e a vegetação existentes na nossa região e acerca dos crimes ambientais mais recorrentes e suas consequências.

A educação ambiental é uma importante ação do Batalhão de Polícia Ambiental que consiste na conscientização voltada especialmente para as crianças, as quais, desde já, são capazes de formar suas convicções, o que fará grande diferença em nossa sociedade futuramente.

Foto Divulgação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.