Através de uma parceria criada em 2013 entre a Prefeitura Municipal e a Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri, o Projeto “A União faz a Vida”, desenvolvido há seis anos no Município de Pérola tornou-se na região uma referência para cidades vizinhas que buscam implantar o projeto em suas escolas da rede de ensino Municipal.

No início da semana, Pérola recebeu a visita de professores do Município de Deodápolis/MS que estavam acompanhados do Secretário de Educação Municipal e do Assessor de Programas Sociais da Cooperativa Sicredi do Mato Grosso do Sul, Alessandro Azambuja, responsável pelos projetos do Programa.

Os professores, o secretário e os representantes da Cooperativa Sicredi foram recepcionados no Centro Cultural Elizeu Lannes do Carmo pela Secretária de Educação de Pérola Maria Sônia Celini e pela Coordenadora do Projeto em Pérola Cleonice Scalco Favero e pelo Assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo Adriano Gil Fernandes.

Em seguida a comitiva foi convidada para vivenciar experiências que são desenvolvidas pelo projeto nos CMEI Menino Jesus, CMEI Doze de Outubro e CMEI Recanto Feliz.

A iniciativa de conhecer na prática o projeto deu-se após a capacitação que foi realizada com os professores de Deodápolis, pelos assessores pedagógicos do projeto enfatizando a parte teórica.

Depois disso, os professores sentiram a necessidade de observarem a prática na educação infantil.

Esses professores optaram por Pérola, visto que a cidade desenvolve o Programa “A União Faz a Vida” desde 2013.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.