Aprender fazendo o bem. Essa é a premissa de um projeto feito por alunos do Senai, em parceria com a Ong Sociedade De Amparo Animais (SAAU), em Umuarama. A iniciativa surgiu pelo Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, durante as aulas do curso técnico em manutenção hidráulica, em que os alunos reaproveitaram materiais que iam para o lixo e encontraram um novo uso para os mesmos. Desenvolveu-se então, um projeto de comedouros para cães de rua, feitos a partir de tubos de PVC, que serão distribuídos e instalados, a partir dessa semana, em estabelecimentos comerciais. A loja Casa Pet se dispôs a instalar sem custos em estabelecimentos da cidade.

O projeto teve início em abril e a ideia é expandir cada vez mais, desenvolvendo novos projetos sociais. A coordenadora do curso técnico em Edificações do Senai, em Umuarama, Daniele Correa, explica que o trabalho dessa turma foi trabalhar com esse projeto em específico, mas que a ideia é desenvolver novas soluções. “Para outras turmas, queremos expandir e solucionar novos problemas, não perdendo a característica de desenvolver o lado social dos alunos. O resultado de projetos como esse é benéfico para toda a sociedade”, explica. 

Como funciona

Os interessados devem entrar em contato com a SAAU, que cadastra os estabelecimentos comerciais para terem um comedouro em frente ao estabelecimento. Após o cadastro, o Senai vai até ao local via agendamento, entregando o comedouro sem custo para o proprietário do local. Para solicitar o item no estabelecimento é só entrar em contato pelo e-mail daniele.eng.civil@outlook.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.