Com a Copa do Mundo em andamento, durante as partidas da seleção brasileira as doações de sangue não param na rede Hemepar. Durante os próximos dois jogos, o desta sexta-feira (22) e o da próxima quarta-feira (27), a unidade de Curitiba funciona normalmente das 7h30 às 17h30. Para não perder nenhum lance, os Hemonúcleos estão autorizados a passar os jogos nas salas de triagem e auditórios.

“Nesta época de emoção e alegria, os Hemocentros permanecem abertos para todos aqueles que querem vibrar pelo Brasil e por salvar vidas. Doar sangue é um ato de cidadania e solidariedade com o próximo, sendo que, uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas”, comenta o diretor do Hemepar, Paulo Hatschbach.

Estado

Além de Curitiba, as unidades da rede em Paranaguá, Apucarana, Ponta Grossa, Guarapuava, Francisco Beltrão, Umuarama e Telêmaco Borba também estarão abertos durante o jogo desta sexta-feira (22). As demais retomam o funcionamento no período da tarde. Confira os endereços aqui.

Doação

Homens podem doar a cada 60 dias e quatro vezes em um período de 12 meses. Mulheres devem aguardar três meses para realizar uma nova doação e respeitar o limite de três vezes a cada 12 meses. As pessoas que realizarem três doações em um período de 12 meses também podem solicitar a emissão do certificado de Doador Fidelizado de Sangue.

Quem pode doar

Qualquer homem e mulher de 16 a 69 anos, desde que:

– Menores de 18 anos com a autorização de um responsável;

– Esteja em boas condições de saúde;

– Pese no mínimo 50kg;

– Esteja descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação);

– Apresente documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação).

 

(Massa News)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.