As meninas do voleibol do Colégio Estadual Nestor Victor de Pérola, categorias A e B, deram um show dentro de quadra em sua participação na fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná e conquistaram com 100% de aproveitamento o título inédito para o Município de Pérola de Campeã nas duas categorias.

As Campeãs da fase macrorregional disputada no Município de Nova Esperança pertencem ao Núcleo Regional de Educação de Umuarama e conquistaram o direito de disputar a competição depois de vencerem a fase regional dos jogos que foi realizada nas cidades de Douradina e Ivaté.

As  CAMPANHAS  

FEMININO A (15 a 17 anos) 

A equipe do Colégio Estadual Nestor Victor venceu no primeiro confronto a equipe do Colégio Loanda, (Loanda) por 2 sets a zero com parciais de 25X08 nos dois sets. Em seguida venceu a equipe do Colégio Estadual Helena Kolody (Terra Boa) com parciais de 25X21 e 25X22 e na ultima apresentação ganhou da equipe do Colégio Estadual Doutor Duílio Brandão (Tamboara) com parciais de 25X10 e 25X12.

FEMININO B (12 a 14 anos)

O “bezinho” encarou e venceu no seu primeiro confronto o Colégio Estadual Doutor Duílio Brandão (Tamboara). Em seguida venceu por 25X17 e 25X15, a equipe do Colégio Loanda (Loanda), e finalizando venceu a equipe do Colégio Estadual Emílio de Menezes (Japurá) com parciais de 25X16 e 25X06.

Para o Professor das equipes Rodrigo Maróstica, a conquista do título nas duas categorias consagra um trabalho que vem sendo desenvolvido a mais de 10 anos e que visa principalmente a socialização das atletas. “Há mais de 10 anos realizamos este trabalho voltado principalmente para a socialização das nossas atletas. À frente deste trabalho já colhemos muitos frutos em nosso Município não somente no campo esportivo, mas também no campo social. São seis anos consecutivos vencendo com a Categoria B na fase regional e a quarta consecutiva na macrorregional com a mesma categoria. Em 2017 tivemos o nosso melhor resultado alcançando o sétimo lugar na fase final dos JEPS. Estamos muito felizes em classificar as duas categorias para a fase final dos JEPS e vamos manter o compromisso e o trabalho sério para quem sabe, alcançar posições ainda melhores” comentou o Professor.

A atleta de Pérola Camila Santos destacou a consistência das duas equipes durante a competição como sendo um dos principais fatores para a conquista inédita do título de campeã nas duas categorias.  “As nossas equipes fizeram uma das campanhas mais consistentes, com vitórias importantíssimas para o equilíbrio do time. Tanto a equipe A como a equipe B, estavam desde o início muito focadas para alcançar o melhor resultado e garantir a conquista do título. Nossa concentração antes dos jogos foi um dos pontos fundamentais para alcançar as vitórias. Não poderíamos deixar de agradecer ao professor Rodrigo Maróstica por toda a dedicação ao time e o comprometimento com seu trabalho e também a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Município de Pérola que nos deu todo o apoio necessário para alcançarmos esse feito” finalizou a atleta.

As fases finais da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná acontecem em duas sedes. Na categoria B, para atletas de 12 a 14 anos, a fase final será realizada em Apucarana entres os dias 6 a 14 de julho. A categoria A, para atletas de 15 a 17anos, terá como sede a cidade de Campo Mourão e os jogos acontecerão entre os dias 03 a 11 de agosto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.