Com um futebol mais convincente do que o apresentado nas duas primeiras partidas, o Brasil não teve muitas dificuldades para vencer a seleção da Sérvia, por 2 a 0, e se classificar para às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Os gols brasileiros foram marcados por Paulinho e Thiago Silva.

Com o resultado, o Brasil chegou aos sete pontos e se classificou na primeira posição do Grupo E. Na próxima segunda-feira (2), a seleção brasileira vai enfrentar o México, às 11 horas da manhã (horário de Brasília).

Marcelo sai lesionado e Paulinho deixa o Brasil na frente

Quem esperava uma Sérvia esperando o Brasil tomar a iniciativa, se enganou. Com jogadores altos, a principal jogada ofensiva dos sérvios era o jogo aéreo, mas Alisson e Thiago Silva foram melhores na área na primeira etapa.

O drama brasileiro ainda ficou maior aos sete minutos quando Marcelo sentiu e precisou ser substituído por Filipe Luís. O jogador saiu de campo desolado e com expressão de dor.

A primeira chance brasileira aconteceu apenas aos 24 minutos. Após jogada entre Neymar e Jesus, a bola sobrou novamente para o camisa 10 que bateu cruzado, mas Stojkovic fez boa defesa e evitou o gol brasileiro.

Quando o jogo perdia um pouco a intensidade apareceu Philippe Coutinho. O camisa 11 da seleção, destaque brasileiro nesta primeira fase do mundial, fez um belo lançamento para Paulinho, nas costas da defesa. O camisa 15 teve o trabalho apenas de tocar com o bico da chuteira na bola e encobrir o goleiro sérvio para abrir o marcador em Moscou.

A Sérvia tentou o empate em jogada aérea, mas sem sucesso e o Brasil foi para o vestiário em vantagem.

Thiago Silva amplia e Brasil se classifica

Na segunda etapa a Sérvia, precisando do resultado, deixou o jogo mais aberto, favorecendo o estilo brasileiro, que nos toques rápidos chegava com facilidade ao gol adversário.

Aos 11 minutos, Coutinho lançou Neymar, que invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro sérvio fez boa defesa e jogou para escanteio.

Aos 15 minutos o susto brasileiro. Alisson rebateu mal ao cortar o cruzamento e a bola foi na cabeça de Mitrovic, mas Thiago Silva estava na frente do atacante sérvio e a bola bateu no zagueiro brasileiro.

Dois minutos depois foi a vez de Milinkovic arriscar e mandar pela linha de fundo. Aos 19 minutos a grande chance da Sérvia no segundo tempo. Mitrovic recebeu cruzamento e cabeceou forte, para defesa de Alisson. No lance, o marcador do atacante sérvio era Fagner, 21 centímetros menor que o arqueiro.

A tranquilidade brasileira veio logo depois, aos 22 minutos. Neymar cobrou escanteio da esquerda e Thiago Silva subiu para completar para o gol e ampliar a vantagem brasileira.

A partir daí o Brasil trocava passes, principalmente pelo lado esquerdo do ataque, com Neymar, Filipe Luís e Gabriel Jesus fazendo triangulações.

No final da partida, Neymar teve a chance de fazer o terceiro, mas parou nas mãos do goleiro sérvio.

(Massa News)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.