sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Família abre caixão no velório e descobre que corpo de parente estava trocado

Família abre caixão no velório e descobre que corpo de parente estava trocado

Funerária reconheceu a troca, pediu desculpas e alegou que havia dois "Antonios" no necrotério do hospital

Uma família moradora em Bocaiúva do Sul, região metropolitana de Curitiba, passou por uma situação delicada na noite desta quinta-feira (28). Ao abrir o caixão onde deveria estar o corpo de Antônio Alves Pacheco, de 70 anos, outra pessoa morta estava no lugar. A  família imaginou, inicialmente, que houve a troca do corpo no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, onde Pacheco morreu na madrugada de quinta em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Porém, os parentes souberam hoje que a troca foi feita pela funerária contratada. A direção da Funerária América reconheceu a confusão e pediu desculpas à família.

O neto de Pacheco, Alan Alves Pereira, explicou em detalhes à Banda B como tudo aconteceu. “O corpo chegou quinta, por volta das 22h30, e nós levamos para a capela. Na hora que a gente abriu o caixão, era uma pessoa totalmente diferente. Entrou todo mundo em desespero. Minha vó e as filhas dela choraram e gritaram. Foi horrível”, descreveu.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Segundo o neto, a informação que chegou a família inicialmente foi de que a troca do corpo aconteceu no hospital. “Não sabemos se eles trocaram as etiquetas ou se este homem tinha o mesmo nome que meu avô. Mas foi algo muito triste e feio”, afirmou.

Cerca de cinco horas depois, a troca do corpo aconteceu. “A funerária levou o corpo e o meu avô veio para cá, isso já durante a madrugada. Ao que parece, meu avô ainda estava no hospital, então ele não chegou a ir para outra família”, explicou.

Funerária

A Banda B entrou em contato com a funerária. Sem gravar entrevista, um dos responsáveis disse que o funcionário chegou no necrotério do hospital para buscar o corpo de Antonio, mas havia dois corpos com o mesmo nome e foi recolhido o “Antonio errado”. A direção lamentou a falha e disse que pediu desculpas aos familiares.

O Hospital Angelina Caron também lamentou o ocorrido, mas ressaltou que, da parte do hospital, não houve falha porque os corpos estavam identificados da forma correta.

O corpo de Antonio Alves Pacheco será sepultado nesta sexta-feira.

(Banda B)

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas