Na ultima semana as equipes técnicas das Secretarias de Assistência Social de Pérola e Esperança Nova visitaram a cidade de Cascavel para conhecer de perto a estrutura e o funcionamento do serviço de acolhimento familiar oferecido pelo Projeto Família Acolhedora de Cascavel. A Prefeita em exercício Vilde Biaca e o Secretário de Assistência Social de Pérola, Maycon Júnior também acompanharam as equipes que foram recepcionadas na sede da Secretaria de Assistência Social de Cascavel pelo Secretário Hudson Marcio Moreschi.

Durante a visita as equipes puderam acompanhar de perto o desenvolvimento das atividades e do funcionamento dos serviços oferecidos pelo projeto.

O Secretário de Assistência Social de Cascavel Hudson Moreschi parabenizou as equipes de Pérola e Esperança Nova pela iniciativa de implantar em suas cidades o serviço de acolhimento familiar.

Depois de conhecerem algumas das atividades desenvolvidas pelo projeto, as equipes se dirigiram para a sede do serviço de acolhimento em Cascavel onde procuraram sanar suas dúvidas e discutiram as metodologias de trabalhos utilizadas.

O Projeto Família Acolhedora tem por objetivo cadastrar, preparar e acompanhar famílias para, temporariamente, receberem em suas casas, crianças e adolescentes que tiveram que ser afastadas de suas famílias de origem, por medida de proteção. Este acolhimento tem a duração de um período de até dois anos.

O Secretário de Assistência Social de Pérola, Maycon Junior parabenizou o secretário e a equipe de Cascavel pela eficácia e pela maneira que o projeto vem sendo conduzido na cidade. Maycon ainda lembrou da relevância desta experiência para as equipes de trabalho de Pérola e Esperança Nova que vão tomar o projeto de Cascavel como base para a implantação do projeto em suas cidades. “É fundamental que as equipes sejam capacitadas e tenham o conhecimento adequado sobre os serviços para que o atendimento oferecido a população seja satisfatório e garanta, sobretudo, os direitos das nossas crianças e adolescentes que têm prioridade absoluta em todas as políticas do nosso Município” destacou o secretário.

A Prefeita em exercício Vilde Biaca avaliou como positiva a visita a cidade de Cascavel e comentou que as informações e o conhecimento adquirido durante a visita serão de fundamental importância para que o projeto em Pérola tenha resultados positivos e satisfatórios para toda a comunidade. “Nossa missão à frente da administração municipal é o de cuidar com responsabilidade de nossas crianças e adolescentes, acolhendo principalmente os mais necessitados. Vamos com esse projeto preparar as famílias que tenham interesse em acolher essas crianças e adolescentes lhes assegurando principalmente os seus direitos” finalizou a prefeita.

O serviço de acolhimento familiar está sendo implantado em Pérola e para adquirir maiores informações sobre o projeto, basta procurar as Secretaria de Assistência Social do Município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.