O projeto Cuidar e Educar foi criado para atender a recomendação administrativa do Ministério Público da Comarca de Pérola, que tem como objetivo a ampliação do número de vagas para atendimento das crianças na faixa etária de 1 ano e 6 meses a 3 anos de idade que se encontram na lista de espera do Município.

Através do projeto serão ofertados atendimentos que visam desenvolver atividades de convivência, estabelecimento e fortalecimento de vínculos, a socialização centrada na garantia da segurança, de acolhida e convívio familiar comunitário por meio de experiências lúdicas, acesso a brinquedos favorecedores do desenvolvimento e da sociabilidade.

Com a implantação do projeto, espera-se acolher cerca de 80 crianças cadastradas na lista de espera do maternal 1 e 2 que serão atendidas de segunda a sexta-feira, das 06h45min às 17h45min. Para esse atendimento será respeitado o procedimento de recadastramento das famílias interessadas.

Para os Secretários Municipais Maycon Junior (Assistência Social) e Maria Sonia Celini (Educação e Cultura) não é apenas a redução da fila de espera municipal que favorece a implantação do projeto, mas também a possibilidade de oferecer aos pais das crianças atendidas, condições para buscarem um emprego para o sustento da família durante o período em que as crianças se encontram no projeto.

O projeto será desenvolvido nas dependências da APAM – ao lado do CMEI Doze de Outubro. O início do atendimento está marcado para o dia 01 de agosto e as informações mais detalhadas sobre o projeto podem ser obtidas nas Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação e Cultura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.