sábado, 20 abril 2024
UMUARAMA/PR

Esporte movimenta cidade de Pérola no mês de Agosto

Esporte movimenta cidade de Pérola no mês de Agosto

No decorrer do mês de agosto, a cidade de Pérola abriu suas portas para sediar diversas etapas de competições esportivas de nível regional em modalidades que o Município conta com representantes.

A primeira delas, foi a Etapa do Festival de Karatê-Do Tradicional, realizado no Ginásio de Esportes Márcio Aparecido de Oliveira.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A academia Budô de Karatê participou do evento representando o Município de Pérola na competição conquistando 5 premiações para a academia.

O atleta do Projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Fabrício, venceu sua categoria ficando com o 1º lugar, o atleta Matheus Salamão alcançou o 2º e 3°lugar nas categorias disputadas, Gabriele Salamão ficou com o 3° lugar e Nicolas com o 3° lugar em sua categoria.

A classificação geral ficou com a cidade de Altônia em 1º Lugar, Rancho Alegre em 2º Lugar, Perobal em 3º Lugar, Tapejara em 4º Lugar, 5º Lugar para Cruzeiro do Oeste, 6º Lugar para Pérola, 7º Lugar também para Cruzeiro do Oeste e o 8º lugar para Barbosa Feraz.

O Voleibol recebeu em Pérola Etapa da Copa Amizade, que também foi sediada no Ginásio de Esportes Márcio Aparecido de Oliveira.

A equipe perolense de voleibol feminino demonstrou mais uma vez sua força a nível regional. Com cinco vitórias e apenas um set perdido, as atletas da categoria 2001, conquistaram no último final de semana o título da 3ª etapa da Copa Amizade de Voleibol disputada na cidade de Pérola. Com o título, Pérola deu um salto na classificação, subindo para a 3ª posição e segue na briga pelo título geral da copa.

A Etapa da Copa Amizade de Voleibol fico com a seguinte classificação: 1º Pérola, 2º Incomar/Toledo, 3º Prefeitura Municipal de Juranda, 4º Iracema do Oeste/Projeto Construído Cidadania/Copacol, 5º Assis Chateaubriand, 6º Prefeitura de Iporã, 7º APE/Ceeduc/Palotina e 8º Município de Quatro Pontes.

A próxima etapa será realizada nos dias 21, 22 e 23 de setembro com disputas na categoria 2004, na cidade de Iracema do Oeste.

Classificação geral após a terceira etapa:

1º – Colégio Incomar/Toledo                                       33

2º – Prefeitura de Juranda                                          29

3º – Prefeitura de Pérola                                            23

4º – APE/Ceeduc/Palotina                                          21

5º – Iracema/Proj. Const. Cidadania                           14

6º – Município de Quatro Pontes                                 12

6º – Prefeitura de Assis Chateaubriand                       12

7º – Prefeitura de Iporã                                            09

 

No mesmo final de semana do Voleibol, aconteceu na Quadra de Futebol Sintético o primeiro Torneio de Futebol das Categorias de Base.

A competição foi realizada no último domingo com a participação das equipes de Pérola, Xambrê, Casa Branca e Elisa.

O empresário José Maria organizou a realização do torneio para comemorar o aniversário de 1 ano da inauguração da quadra esportiva.

As equipes Sub 13 e Sub 11 de Pérola foram campeãs do torneio e a Equipe Sub 9 ficou com o 2º lugar.

Aproximadamente 100 atletas participaram do torneio realizado neste domingo.

Pra a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sonia Celini, a prática esportiva, além de proporcionar uma vida saldável para seus praticantes, permite que os alunos envolvidos nos projetos ocupem seu tempo livre com atividades que colaboram na sua formação e na integração social.

A escola de Karatê tem caráter privado, mas atende alunos do projeto social “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”.

As escolas de voleibol e futebol são mantidas pela Prefeitura Municipal.

Mais lidas

Notícias Relacionadas