Prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios, aprovaram em Assembleia Geral, realizada na tarde desta sexta-feira (24), na sede da instituição em Umuarama, a previsão orçamentaria para o ano de 2019.

A estimativa é que os investimentos sejam na ordem de R$ 32 milhões, a serem aplicados em consultas com especialistas, exames, cirurgias e procedimentos, além da parte estrutural e administrativa.

Durante a reunião também foi apresentado do Plano de Ação Conjunta de Interesse Comum dos Consórcios Intermunicipais, com prioridades e metas para o ano de 2019.

Entre as ações previstas, está a ampliação do atendimento à população, aquisição e modernização de equipamentos médicos e odontológicos, de informática e mobiliários, além de outros bens duráveis, para proporcionar um atendimento cada vez mais eficaz aos usuários do consórcio.

Outra prioridade para o ano de 2019 é a continuação da construção da nova sede, iniciada este ano.

“Estamos trabalhando dentro da legalidade e buscando prestar um serviço cada vez mais completo e de qualidade aos nossos usuários”, disse o presidente do Cisa-Amerios e prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso.

Novo serviço

O Cisa-Amerios acaba de criar a Central de Aquisição de Medicamentos. A partir de agora, os municípios que aderirem a Central irão comprar medicamentos através do Consórcio.

“Serão abertas licitações para a aquisição de grandes quantidades de medicamentos para atender todos os municípios interessados. Desta forma, atrairemos grandes empresas e os laboratórios fabricantes desses medicamentos”, disse Cardoso.

Vários municípios já aderiram ao novo serviço que deve começar a funcionar em breve. “A expectativa é baixar em mais de 30% os custos dos medicamentos, em comparação ao que é investido hoje”, reiterou o presidente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.