A Secretaria Municipal de Saúde de Pérola realizou nesta quarta-feira o “Dia da Saúde do Homem”, uma campanha direcionada para assuntos relacionados aos cuidados que o homem deve ter com sua saúde, procurando sempre buscar a prevenção antes do tratamento.

No desenvolvimento das atividades, profissionais da saúde de Pérola realizaram palestras com o objetivo de orientar a população masculina sobre os principais cuidados com a saúde e esclarecerem dúvidas de como se prevenir e em outros casos, buscar o tratamento de doenças.

Durante a tarde, também foram realizadas avaliações de saúde, testes de glicose e foram oferecidos vales para a realização de exames de PSA.

 

A Secretária de Saúde Rosangela Guandalin informou que as atividades fazem parte da campanha Agosto Azul, onde as ações de saúde neste mês priorizam principalmente desenvolver campanhas relacionadas a saúde do homem. “É difícil compreender as razões que levam a população masculina a se esquivar quando o assunto é saúde, mas não podemos deixar que as vezes, o preconceito, afaste o homem da prevenção e até mesmo do tratamento de doenças” comentou.

 

Com a campanha, a Secretaria de Saúde pretende despertar na população masculina, o interesse por buscar os cuidados necessários para ter sempre uma vida saudável priorizando principalmente a prevenção de doenças.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.