Eduardi Giostri

Nascido em 05 de Julho de 1941 em Itapetininga/SP, é casado com Cibele Cristina de Campos Giostri com quem tem dois filhos, Pedro Eduardo e Miguel Otávio.

É médico formado pela Universidade Católica do Paraná (PR) – 1966 com especialização na área de ginecologia e obstetrícia (cursos realizados em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Inglaterra), tendo também se formado em Direito pela Universidade Paranaense – Unipar em 1992.

Mudou para Umuarama há 49 anos (1969) e começou a exercer clínica médica geral e sua especialidade no Hospital Cristo Rei, após 2 anos e meio assumiu como sócio proprietário o hospital Umuarama . Nesta época haviam apenas 12 médicos na Cidade e região sendo necessária a atuação do médico de forma mais ampla. Também construiu o Hospital Santa Maria, local onde se encontra hoje o Pronto Atendimento Municipal.

Durante os 29 anos seguintes (1979-2008) atendeu em seu consultório e em todos os hospitais da cidade.

Integrou o quadro de médicos da Secretaria Estadual de Saúde de 1968 a 2008.

Integrou o INSS, antigo Instituto Nacional da Previdência Social de 1970 a 2010.

Professor da Unipar de Fisiologia Humana e Medicina Legal por mais de 10 anos nos cursos de Farmácia, Psicologia e Direito.

Desde que chegou à Umuarama atendeu como médico o Lar São Vicente de Paula, totalizando mais de 45 anos.

Nestes 45 anos de exercício da Medicina realizou mais de 5.000 partos e cesarianas. Não foram computados o número de cirurgias gerais.

Membro da Loja Maçônica Estrela de Umuarama 27 (Ingresso 1979).

Membro do Rotary Clube de Umuarama.

Júnior Ceranto
Vereador

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.