Aumentar as vendas, conquistar o mercado e fidelizar clientes são sempre temas que estão na agenda de empresários e vendedores. E para contribuir com esse objetivo, a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) convidou o consultor Kenny Gonçalves, mestre em Administração, para sua reunião mensal de associados, realizada na manhã desta quarta-feira (31).

Com o tema “Como os gatilhos mentais podem alavancar as vendas”, Gonçalves detalhou que gatilhos são as decisões que o cérebro toma automaticamente nas escolhas simples do dia a dia, daí a importância de se conhecer muito bem o perfil dos clientes. “Um vendedor precisa ser autoridade no que faz, pois quando um cliente o enxerga como autoridade, ele será fiel. Para conquistar isso é preciso passar confiança, ter um bom produto, oferecer segurança. Autoridade é o primeiro exemplo de gatilho”, explica.

Como segundo exemplo de gatilho, Kenny Gonçalves falou sobre “Prova Social”, detalhando que os consumidores – quase todos eles – tendem a repetir padrões seguindo o que a maioria das pessoas fazem. “Se você chega a uma cidade que não conhece e procura por um restaurante. Há dois: um lotado de gente e outro praticamente vazio. Em qual você entra? Sim, no que tem mais gente, pois automaticamente seu cérebro lhe enviará a mensagem de que ali você terá comodidade e segurança da opinião das outras pessoas: é o senso de pertencimento”, observa.

O consultor, que é professor na Unipar (Universidade Paranaense) e especialista em neurovendas, explica ainda que existem mais de 15 gatilhos mentais que podem ser utilizados em favor do vendedor. “Passando confiança aos consumidores, conseguiremos despertar o interesse dele por nossos produtos ou serviços. Quando oferecemos segurança e damos respostas ao que ele procura, seguramente ele será um cliente fiel”, contou, destacando que está à disposição de empresários e profissionais de vendas interessados em aplicar a metodologia em suas empresas. “Mande um e-mail para “professorkenny@outlook.com que terei satisfação em ajudá-los”, finaliza.

PARTICIPAÇÕES

Outra novidade que a agradou aos associados foi o anúncio de convênio firmado entre a Aciu e a Unipar, garantindo desconto de 30% para fazer os cursos de Ciências Contábeis e Administração, na modalidade presencial. “Trata-se de uma grande oportunidade para os trabalhadores nas empresas associadas à Aciu. É um super desconto oferecido para quem quiser ter uma graduação de primeira na Unipar”, comentou Orlando Luiz Santos, presidente da Aciu, que também anunciou também a assinatura de convênio com a Supera – Escola Mentes Brilhantes e com a Propulsão Dental.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.