quinta-feira, 18 abril 2024
UMUARAMA/PR

DER emite ordem de serviço para obra do viaduto de Iporã

DER emite ordem de serviço para obra do viaduto de Iporã

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) emitiu nesta quarta-feira (14) a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos para a construção do viaduto de acesso ao município de Iporã, no Noroeste do Estado. Licitada pelo preço máximo de R$ 3,83 milhões, a obra será executada pela BTN Construtora de Obras por R$ 2,87 milhões, o que significa um desconto de 25%.

O projeto prevê a implantação de uma estrutura com extensão de 35,6 metros, na interseção da PR-272 (continuação da PR-323) com a Avenida João XXIII. Sete empresas disputaram a obra, cujo critério para definição do vencedor era o menor preço, desde que atendidos os critérios do edital.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

LICITAÇÃO – As propostas de preços foram abertas no dia 2 de agosto. A BTN foi classificada em primeiro lugar e, após a abertura dos documentos de habilitação, no dia 22 de agosto, foi declarada vencedora pelo DER-PR por estar em conformidade com as exigências da concorrência.

O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 27 de agosto e a homologação do resultado, no dia 24 de setembro. Após a empresa apresentar a documentação e garantia (caução), o contrato foi assinado no último dia 22 de outubro.

O prazo contratual de 365 dias para conclusão do viaduto começa a contar a partir desta segunda-feira (19). Agora a empresa vai se mobilizar para instalação do canteiro de obras e apresentação do plano de trabalho, que passará por aprovação do DER-PR para possibilitar o início efetivo dos serviços.

SEGURANÇA – A construção do viaduto visa garantir a segurança tanto dos usuários da rodovia quanto dos aproximadamente 15 mil habitantes do município, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. O edital também prevê a execução de terraplenagem, drenagem, colocação de grama e paver.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Mulher grava vídeo para amante e sem querer envia para o grupo da família do marido; assista

A maneira de se comunicar sofreu profundas alterações desde o início do século XXI, ganhando...

Notícias Relacionadas