No próximo domingo (25) acontecerá o espetáculo de fim de ano da Cia de Dança IFPR Schubert, “Em Passos e Versos”, às 20h30 no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, com entrada franca.
Serão apresentadas coreografias de dança do ventre, forró e flamenco, todas relacionadas com poesias. As poetisas homenageadas serão Helena Kolody, Alice Ruiz e Cecília Meireles.
“A pesquisa iniciou em janeiro desse ano, quando nos reunimos para ler vários livros e poesias de poetisas paranaenses e de renome nacional. A escolha foi muito difícil dentre os inúmeros versos carregados de sentimentos, mas conseguimos separar quinze poesias que têm relação com as coreografias que apresentaremos”, conta a professora de dança do ventre, Claudia Lobato.
Os livros escolhidos foram VIAGEM NO ESPELHO E VINTE E UM POEMAS INÉDITOS, de Helena Kolody; DOIS EM UM e DESORIENTAIS, de Alice Ruiz; e MELHORES POEMAS, de Cecília Meireles.
“Além das escolhidas, também homenagearemos a compositora e cantora Cecéu, a poetisa portuguesa Florbela Espanca, e a umuaramense, Angélica de Oliveira Ferreira, em um mural lambe-lambe”, diz Milene Ribeiro, professora de forró. 
 
O espetáculo será reapresentado no dia 16 de dezembro na praça Arthur Thomaz durante a programação natalina da prefeitura.
A Cia de Dança IFPR Schubert acontece pela parceria entre o IFPR campus Umuarama e a Fundação Cultural de Umuarama. As aulas acontecem no Centro Cultural Vera Schubert, gratuitamente, com inscrições no início do ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.