Calcular índices de prevalência de risco do diabetes na população brasileira. Este é o propósito da campanha nacional ‘Diabetes não tem cara: faça o teste’, que consiste num esforço conjunto para rastrear e prevenir o diabetes em todo o país. O Conselho Federal de Farmácia (CFF), com apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), selecionou diversas cidades do Brasil para a realização da campanha. Umuarama é uma delas.

A campanha está sendo realizada pela Farmácia da Partilha, projeto de extensão do curso de Farmácia da Universidade Paranaense, desenvolvido em parceria com a Igreja Matriz São Francisco de Assis. Pessoas com idade entre 20 e 79 anos, e sem diagnóstico prévio de diabetes, estão convidadas a participar. É só ir na Farmácia da Partillha. O prazo vai até o próximo dia 30.

“A coleta de dados consiste na realização do teste de glicemia e medição do peso e altura para o cálculo do índice de massa corporal e da circunferência abdominal”, informa a responsável técnica da Farmácia da Partilha, farmacêutica Márcia Inoue Correa.

A Farmácia da Partilha está localizada na Rua Cambé, no salão Santa Clara. Os atendimentos são de segunda a sexta, das 08h30 às 11h e das 14 às 16h30. Para obter mais informações ligue no (44) 3621-2826.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.