sexta-feira, 26 abril 2024
UMUARAMA/PR

Pilotos que desapareceram após queda de avião na mata são encontrados vivos

Pilotos que desapareceram após queda de avião na mata são encontrados vivos

Os dois pilotos que desapareceram após queda de um avião de pequeno porte na Serra do Mangaval (a 150 km de Cuiabá), na última sexta-feira (30), foram encontrados nesta terça-feira (04) pela equipes de resgate. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e publicada pelo Portal Cáceres Notícias.

O piloto John Venera e o co-piloto Marcelo Balestrin foram encontrados vivos e estão conscientes. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)ficou de prontidão no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, para a chegada dos pilotos. De lá, eles seguiram direto para o hospital

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Eles foram encontrados pela Força Aérea Brasileira (FAB). Ainda não há informações sobre as circunstancias do resgate e nem detalhes do real estado de saúde dos dois.

Assista ao momento do resgate no vídeo postado pelo Portal Cáceres Notícias:

A aeronave partiu de Pimenta Bueno (RO) com destino a Santo Antônio de Leverger (MT), mas desapareceu quando sobrevoava a região da Serra do Mangaval, nas proximidades de Cáceres.

Em entrevista ao , na manhã desta terça, a cunhada do copiloto, Vera Souza, disse que as famílias, que são de Rondônia, não tinham dúvidas de que ambos estavam vivos, e que irão voltar para casa com os dois.

“Nós não temos dúvidas, vão ser encontrados com vida. É isso que nos mantém de pé e nos dá força. A gente não pensa em outra coisa, só sai daqui com eles”, disse Vera.

As equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da FAB procuraram os pilotos durante quatro dias. Eles estavam à bordo de uma aeronave modelo PT-ICM.

No final de semana, as buscas foram canceladas devido à chuva e a queda de temperatura que resultou neblina intensa na região, o que impediu a visualização das equipes de resgates.

Segundo a assessoria de imprensa da Sesp, o grupo retornou ao local na manhã de segunda-feira (3) devido ao clima favorável ao trabalho.

(Fonte: Cáceres Notícias)

 

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Prefeitura se recusa a abrir estrada para cabaré e dono toma atitude inusitada – VEJA VÍDEO

Em uma ação inusitada de empreendedorismo, o proprietário de um estabelecimento noturno em Palmitos, Santa...

Jovem mata a mãe e corta a mão dela para sacar dinheiro em banco

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta e sem uma das mãos dentro de...

Notícias Relacionadas