terça-feira, 16 abril 2024
UMUARAMA/PR

Julgamento do assassino do Pastor Augusto Riss acontece hoje em Umuarama

Julgamento do assassino do Pastor Augusto Riss acontece hoje em Umuarama

O réu confesso será julgado por homicídio qualificado e corrupção de menor.

O julgamento de Mateus Oliveira Miante de 19 anos teve início às 9h no Tribunal do Júri em Umuarama. Ele é réu confesso no assassinato do Pastor Augusto Riss em fevereiro do ano passado.

De acordo com o relatório do processo, por volta das 18h30 o denunciado MATEUS DE OLIVEIRA MIANTE e o adolescente W.P.W.B, previamente ajustados entre si, agindo em coautoria, cientes da ilicitude, dirigiram-se ao Bosque dos Xetás (bosque do Índio), área central desta de Umuarama-PR, onde encontraram a vítima Augusto Rodolfo Riss e com ela acertaram a realização de um ‘programa sexual’ pelo valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) para cada um deles.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui
MATEUS PRESO
Mateus de Oliveira Miante está sendo julgado por homicídio quilificado e corrupção de menos. (Foto: Arquivo Umuarama News)

Na sequência, o denunciado MATEUS, o adolescente W.P.W.B. e a vítima Augusto entraram no interior do referido bosque seguindo a denominada ‘trilha do bambu’ e ao chegarem no local onde realizariam o programa sexual, a vítima se recusou a manter relação sexual com eles na condição de ‘parte passiva’, motivo este fútil, razão pela qual o denunciado MATEUS, de surpresa, sem dar à vítima qualquer possibilidade de defesa, desferiu socos e chutes contra ela, derrubando-a no chão e, em seguida, estando a vítima caída, utilizando-se de pedras), agindo com dolo de matar, o denunciado MATEUS e o adolescente W.P.W.B. desferiram diversos golpes contra a cabeça da vítima, causando-lhe os ferimentos de natureza grave, que foram causa eficiente de sua morte no local do fato por traumatismo crânio encefálico , de acordo com o laudo de exame cadavérico, os autores fugiram  em seguida do local, cujo corpo só foi localizado por populares no dia 19 de fevereiro de 2017, por volta das 17h30min.

Ao Mateus foi imputado dois delitos sendo homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

E ao praticar o crime de homicídio qualificado na companhia do adolescente W.P.W.B., de 16 anos de idade, o denunciado MATEUS DE OLIVEIRA MIANTE corrompeu ou facilitou a corrupção de pessoa menor de 18 anos de idade, com ela praticando infração penal corrupção de menor majorada.

Serão ouvidas 07 testemunhas de acusação e seis de defesa.

Ainda não há previsão para o  término do julgamento.

Em breve mais informações.

Relembre o caso nas reportagens abaixo:

Mais lidas

Homem morre em acidente envolvendo ônibus de Umuarama na PR-364

Um ônibus de Umuarama se envolveu em um acidente fatal com um veículo Fiat Palio...

Jovem assassinado a tiros em Mariluz é identificado

O jovem de 27 anos assassinado a tiros na madrugada deste domingo (14), em Mariluz...

Frio? Previsão do tempo para esta semana aponta mínima de 18ºC em Umuarama

A semana começou com um clima mais fresco, sol com muitas nuvens e chuvas passageiras...

Adolescente de 15 anos morre afogada em lago de propriedade rural em Alto Piquiri

Uma tragédia foi registrada neste final de semana no município de Alto Piquiri. Uma adolescente...

Notícias Relacionadas