A partir de hoje os associados Aciu que fazem consultas sobre a situação de veículos, têm novas consultas à disposição. Agora escolher a consulta apropriada do SPC Brasil ficará mais simples e mais prático. Vai comprar um carro, mas está em dúvida sobre a procedência? Quer saber se já foi batido ou viajou pouco? A consulta SPC Auto apresenta ao comprador ou concessionárias muito mais informação.

O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, diz que por meio da consulta SPC Auto, o interessado pode realizar uma consulta sobre o veículo automotor que estiver comprando, permitindo obter informações completas do histórico do bem. “Os principais benefícios são evitar negociações com veículos fraudados, roubados, alienados, etc. São seis soluções que, a partir do número da placa ou do chassi, apresenta informações sobre fabricação do veículo, como modelo, ano, cor, tipo, Renavam. A consulta vai contar uma nova história sobre o carro usado, além disso, informações sobre restrição em nível nacional e estadual e roubo e furto”, detalha.

Ele acrescenta que a consulta SPC Auto pode ser Estadual – que traz informações de veículos automotores de abrangência do Detran – e Nacional – com informações de abrangência do Denatran, além da versão SPC Auto Nacional + Gravame. “Esta consulta apresenta informações sobre intenção de Gravame nos veículos pesquisados, ou seja, se o veículo possuiu algum financiamento não quitado ou alguma irregularidade na documentação. É super completa”, comenta o presidente.

As outras modalidades são Estadual + Leilão, Essencial, Completo e Completo + Gravame. “O empresário ou interessado vai escolher as consultas que sejam especiais para seu propósito. Existem versões ideais para cada caso, cada necessidade. Se o associado tiver qualquer dúvida, basta entrar em contato com a Aciu pelo telefone (44) 3621-6700.

De acordo com Charles Furlan, supervisor de produtos SPC Brasil/Serasa para a Aciu, conta que as vantagens são muitas nesse novo pacote de consultas, como garantir uma negociação mais segura na compra ou venda de um veículo usado. “Essas consultas ajudam a evitar a compra de veículos com restrição por falta de pagamento, licenciamento e também por dívida de financiamento, além de auxiliar seguradoras no processo de avaliação com dados de vistorias e oferta de venda em leilão, por exemplo”, cita.

Ele informa que é possível ainda consultar as condições atuais quilometragem do veículo, auxiliando na tomada de decisão da compra. “A consulta está disponível para os associados da Aciu e faz evitar negociações com veículos fraudados, roubados, alienados, etc.Também é possível identificar a legitimidade dos dados e confirmar a propriedade de veículo de pessoas físicas e jurídicas”, explica Furlan.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.