Policiais civis de Altônia e Iporã, sob a coordenação do Delegado de Polícia Reginaldo Caetano da Silva, recuperaram na manhã do último dia 07 mais uma carga de óleo vegetal produto de roubo. A carga está avaliada em R$ 80 mil.

Foto: Divulgação

As 846 caixas estavam escondidas num prédio comercial fechado localizado na Rua Ari Barroso 526, no centro de Iporã. No local ninguém foi preso, mas duas contas de água foram apreendidas e levaram ao dono do imóvel, que estava cedido ao sujeito de apelido “monstrinho”, que receptou a carga de óleo marca Coamo, que foi roubada do dia 28 do mês passado no município de Botucatu-SP.

A apreensão foi desdobramento das investigações que na semana passada levou à apreensão de metade outra carga de óleo da marca Leve. A outra metade já havia sido receptada por comerciantes de Altônia-PR.

Foto: Divulgação

A polícia tem indícios de que se tratam de roubos forjados para fraudar o seguro, pois até agora um motorista aparece como vítima de mais de um roubo. Há indícios do envolvimento de várias pessoas, desde motoristas de caminhão, intermediadores/receptadores e comerciantes/receptadores na região e que o esquema é antigo, tanto que há suspeita de que cargas de arroz, açúcar, leite e até materiais para construção roubados foram trazidos para a região.

De acordo com o delegado, nove pessoas estão envolvidas no esquema criminoso,  sendo elas e Iporã e Altônia.

Foto: Divulgação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.