A denúncia de que uma idosa estaria sofrendo maus tratos do filho fez a Polícia Militar (PM) apreender diversos pés de maconha, na noite desta segunda-feira (14), no Centro de Curitiba. Sementes, materiais, plantas em cultivo e até mesmo um mapa descritivo sobre o crescimento das plantas foram encontradas dentro do apartamento que a idosa mora com o filho, de 35 anos, no Edifício Asa. Ele foi levado a Central de Flagrante e poderá ser indiciado por tráfico de drogas, já que dinheiro trocado também foi apreendido.

A PM foi chamada para atender uma situação de suspeita de maus tratos contra uma idosa, que estaria sendo mantida em cárcere privado pelo filho. Dentro do apartamento, policiais encontraram uma verdadeira estufa para o plantio da erva. O tenente Gutierrez detalhou que o cheiro foi crucial na descoberta.

“A situação inicial é que uma idosa estava sofrendo maus tratos por parte do filho, que ele pegava o valor da pensão dela e a deixava encarcerada em casa. A equipe foi até o local, a senhora atendeu aos policiais e negou as informações. Por questões de segurança, a equipe pediu para fazer uma rápida checagem no apartamento, ela autorizou e os policiais sentiram um forte cheiro de maconha”, contou à Banda B.

No quarto, todo o material encontrado foi apreendido pelos policiais. “Tinha todo um material, ele aparenta ser um traficante de vários tipos de maconha. São sementes e pés diferentes, foi encontrado um caderno, onde tem as datas de plantio e outros detalhes, até colocando observações para melhor crescimento da planta. O plantio é realizado, pelo menos, há um ano”, completou.

O filho da idosa ainda não tinha passagens pela polícia. Agora, poderá ser indiciado pelo tráfico de entorpecentes, já que o cultivo de drogas ilícitas também é crime. Ele permanece à disposição da Justiça na Central de Flagrantes.

(Fonte: Banda B)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.