O tradicional banho de leite foi o ponto alto da solenidade de premiação do torneio leiteiro da 45ª Expo Umuarama/18ª Internacional, na tarde deste domingo (17).

A grande campeã foi uma vaca holandesa do rebanho do produtor umuaramense Camilo Mandotti, que atingiu ordenha média diária de 42 litros. A segunda melhor produção, 35 litros diários, foi obtida por outra vaca holandesa, do plantel do produtor João Batista Rezende, também de Umuarama.

Foto: Assessoria SRU

“Além de ser muito bom reunir os amigos, é importante trazermos o que temos de melhor em nossas propriedades. Um dos segredos é investir em genética. É o que aprendi com outros produtores e o que tento passar”, ressalta João Batista Rezende.

O torneio leiteiro se consolidou ao longo dos anos, incluindo a participação de produtores, técnicos, especialistas e empresas. A promoção é uma parceria da Sociedade Rural de Umuarama, do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Emater e prefeituras.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.