sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

Legião Feminina de Combate ao Câncer realiza agendamentos de exames em Umuarama

Legião Feminina de Combate ao Câncer realiza agendamentos de exames em Umuarama

O Dia Mundial de Combate ao Câncer lembrado em 8 de abril - foi criado pela União Internacional de Controle do Câncer para marcar o combate à doença

O Dia Mundial de Combate ao Câncer lembrado em 8 de abril – foi criado pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC) para marcar o combate à doença, que a cada ano atinge milhares de pessoas. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) – no Brasil, apenas em 2018, foram estimados mais de 580 mil novos casos, sendo (31,7%) tumor na próstata e (29,5%) de mama. Os números demonstram a importância de divulgar hábitos e mudanças de estilo de vida que ajudam na prevenção da doença.

As causas para o desenvolvimento do câncer podem ser as mais variadas, desde motivos externos, como ambiente, hábitos, exposição, como explica o Dr. Ademar Dantas da Cunha, “cada tecido do nosso corpo tem a capacidade de se transformar em células cancerígenas, vai depender de como aquela célula é exposta ao agente cancerígeno”, explica.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os mais comuns são os de pulmão, mama, colo-retal, estômago e fígado, que juntos respondem por quase metade dos novos casos de câncer que surgem no mundo a cada ano.

Para lembrar a importância de combater o câncer, hoje a partir das 8h, nossa equipe da Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), estará até as 16h, em frente à Panificadora real em Umuarama, realizando agendamentos de mamografia e exames de Antígeno Prostático Específico (PSA).

Em Cascavel, a Legião segue com a programação no dia 24 de abril, no terminal Sudoeste, a partir das 9h, com agendamentos de mamografia.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Diagnosticado pela 2ª vez com tumor cerebral, trabalhador rural faz vakinha para arrecadar R$ 43 mil

Após dois anos de tranquilidade, o trabalhador rural Rogério da Silva, de 39 anos, foi...

Notícias Relacionadas