sábado, 20 abril 2024
UMUARAMA/PR

Clínica de Nutrição da Unipar retoma atividades e já recebe novos clientes

Clínica de Nutrição da Unipar retoma atividades e já recebe novos clientes

No ano passado foram realizados cerca de 370 atendimentos; pessoas de todas as idades são beneficiadas

A Universidade Paranaense – Unipar conta com diversos projetos de extensão que atendem a comunidade e preparam os acadêmicos para o mercado de trabalho. Entre eles está a Clínica de Nutrição, na Unidade-Sede da Instituição, em Umuarama.

Com estagiários do 4º ano do curso de Nutrição, o projeto recebe clientes de todas as idades. São pessoas com problemas de saúde, como diabéticos e hipertensos, que precisam de ajuda profissional para organizar e equilibrar a dieta.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Também procuram a Clínica de Nutrição da Unipar muitas gestantes, interessadas em cardápio que proporciona saúde íntegra, para ela e o bebê; e crianças, que vão para aprender a se alimentar corretamente.

No cadastro do projeto também estão os que querem manter o peso ideal ou perder peso e vão para aprender métodos de reeducação alimentar e, assim, manter uma dieta adequada e equilibrada; e ainda os praticantes de atividade física, que precisam de acompanhamento em nutrição esportiva. Para todos têm atendimento personalizado.

A consulta inclui exame de bioimpedância (medição da quantidade de água, gordura e massa magra do corpo) e entrega de cardápio elaborado de acordo com as necessidades de cada um.

Ano passado, o projeto registrou cerca de 370 atendimentos. A expectativa para este ano é aumentar este número em pelo menos 30%.

A coordenadora do curso, professora Ana Paula Hulsmeyer, diz que o projeto é bastante valorizado pelos umuaramenses. “As pessoas estão se convencendo, cada vez mais, de que para viver bem é preciso se alimentar bem e, assim, a importância do nutricionista na sociedade só aumenta”, afirma. E atenta: “Melhorar os hábitos alimentares, ingerindo os nutrientes necessários para nosso organismo funcionar adequadamente, para prevenir doenças virou regra hoje em dia”.

A responsável técnica da Clínica, a nutricionista Mônica Santini, acompanha e orienta o trabalha dos acadêmicos, no estágio supervisionado; mais de 50 atuam nas atividades desenvolvidas em consultas.

Mas o espaço dá suporte para outros projetos de extensão universitária, garantindo mais oportunidades para os acadêmicos do curso de Nutrição exercitar os conhecimentos que adquirem em sala de aula.

O serviço prestado não é gratuito, mas tem preço simbólico: R$ 40; nesse valor estão inclusos o cardápio [entregue após uma semana do atendimento] e o retorno [após um mês]. Todo dinheiro arrecadado é revertido para o projeto.

ENDEREÇO

A Clínica de Nutrição da Unipar está localizada perto câmpus-sede da Unipar [à Rua Marialva, 5017] e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30m às 17h30m. O agendamento pode ser realizado pelo telefone (44) 3621-2883 ou no local.

Mais lidas

Notícias Relacionadas