O Rotary Clube Umuarama realizou no sábado (27) o primeiro dia do Projeto Amigos do Abrigo, que contou com a participação de diversos companheiros do clube. O grupo se uniu num mutirão para a limpeza do pátio do Abrigo Tia Lili. O rotariano Jorge Gerevini foi o idealizador do projeto, que visa à conservação e o bom uso do espaço pelas crianças que ali residem.

Foto: Divulgação Rotary

A ação terá continuidade com a instalação de um parquinho, manutenção da limpeza, poda de grama e pintura. “O objetivo do projeto é dar uma melhor aparência ao espaço e consequentemente possibilitar o seu melhor uso”, disse Gerevini. A iniciativa também permitiu o exercício do companheirismo entre os membros daquele Rotary Clube, que trabalharam em conjunto, colocando a “mão na massa” e mostrando que ser voluntário é a essência da vida no Rotary, que tem como lema universal “Dar de si antes de pensar em si”.

Foto: Divulgação Rotary

 

“Tivemos companheiros que saíram do local com as mãos cheias de bolhas, mas com o coração feliz por mais uma vez terem unido forças pelo bem comum”, reforçou Gerevini. O projeto – com atividades também nos dias 1º e 4 de maio – não tem prazo para terminar, pois será uma ação contínua. O foco é o bem-estar das crianças atendidas pelo abrigo, que é mantido pela Associação das Senhoras de Rotarianos, com o apoio do Rotary Clube Umuarama.

Estiveram engajados na iniciativa os companheiros Jorge Gerevini, Rodrigo Pititotti, Paulo José do Santos, Adriano Chiapetti, Fábio Gonçales Dias,  Wilson Lopes, João Balbino, Carlos Cazarin, Tércio Rezende , Cleverson Zanquetti , José Meira e Rai além de voluntários não rotarianos.

Foto: Divulgação Rotary

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.