sábado, 20 abril 2024
UMUARAMA/PR

Na Semana do Gari, Noel do Pão Reivindica banheiros com vestiários para os funcionários do Pátio da Prefeitura

Na Semana do Gari, Noel do Pão Reivindica banheiros com vestiários para os funcionários do Pátio da Prefeitura

Ontem foi comemorado o Dia do Gari, figura singular para o bom desenvolvimento das cidades modernas. Em Umuarama, vários destes profissionais atuam na limpeza e conservação da cidade, sendo aquele o local de chegadas e partidas, tanto para casa quanto para a lida diária nas ruas da cidade.

Por conta desta classe e demais profissionais que trabalham no Pátio da Prefeitura de Umuarama, o presidente da Câmara, vereador Noel do Pão apresentou esta semana uma indicação ao Prefeito Celso Pozzobom na qual o parlamentar pleiteia que o local seja estruturado para dar mais conformo aos servidores que lá atuam.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Para tanto, o vereador reivindica que sejam construídos banheiros equipados com chuveiros e vestuários, assim como espaço de convivência, antiga reivindicação da classe, que trabalha diariamente na coleta seletiva e limpeza das vias públicas, tarefa árdua e de grande esforço físico e mental.

O vereador Noel defende a iniciativa justificando ter vivenciado a intensidade do trabalho dos garis e demais servidores do pátio, assim como outros servidores municipais que trabalham em áreas externas. Recentemente o vereador também requereu ao Chefe do Executivo para que implantasse banheiros químicos e estrutura móvel para acompanhar os funcionários públicos que trabalham nas ruas e muitas vezes não têm local apropriado para fazer suas necessidades. “A gente como vereador tem que olhar para todas as pessoas, em especial aqueles que literalmente dão seu suor para deixar nossa cidade melhor”, finaliza Noel do Pão.

Mais lidas

Notícias Relacionadas