quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Mortos em chacina eram ligados a Jarvis Pavão e polícia acusa PCC

Mortos em chacina eram ligados a Jarvis Pavão e polícia acusa PCC

As vítimas teriam integrado a quadrilha liderada pelo narcotraficante apontado como como um dos maiores fornecedores de cocaína da América do Sul.

Policiais paraguaios suspeitam que a chacina com seis mortos na madrugada de hoje (22) em Pedro Juan Caballero é mais um capítulo da guerra travada há três anos entre narcotraficantes da fronteira. As mortes aconteceram em uma casa no residencial Amistad II, no Jardim Aurora, periferia da cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), Brasil.

As vítimas teriam integrado a quadrilha liderada pelo narcotraficante pontaporanense Jarvis Gimenes Pavão, apontado como um dos maiores fornecedores de cocaína da América do Sul, atualmente recolhido no Presídio Federal de Mossoró (RN).

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Policiais que atuam na Linha Internacional afirmam que a principal suspeita recai sobre uma célula local do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa brasileira que desde 2017 vem eliminando pessoas ligadas a Pavão.

Os primeiros indícios apontam para o bandido Edson Salinas, o “Ryguasu”, que teria ocupado o lugar deixado após a prisão de Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o “Minotauro”.

Sem suspeitos

Apesar de acusar o PCC, a polícia paraguaia ainda não tem nenhuma pista dos pistoleiros. Os três homens detidos na manhã de hoje em Pedro Juan Caballero, identificados como Ariel Vargas, Gregório Vargas e Osmar Cardozo, já foram liberados.

Eles foram presos porque estavam em uma caminhonete Toyota Fortuner blindada, onde foi encontrada uma pistola 9 milímetros. Entretanto, os três seriam empresários locais, sem qualquer suspeita de envolvimento nas mortes.

Investigadores da Polícia Nacional fizeram buscas em algumas casas nos arredores do local da chacina e apreenderam armas e munições, mas ainda não há ligação com as mortes. Imagens de Câmeras de segurança da vizinhança também foram requisitadas.

A chacina

Cinco homens e uma adolescente paraguaia com o filho pequeno estavam sentados na varanda da casa, ao lado de um lava rápido, quando os pistoleiros chegaram, por volta de 00h30, em um utilitário Jeep branco e começaram a atirar com pistolas e fuzis calibre 5.56.

Diego Gustavo Bullon Cabrera, 24, recebeu 11 tiros no rosto, no pescoço e no peito. Alcides Alexis Ayala, 26, foi atingido por dez impactos, no peito, na barriga e na perna. Pedro Valdez Sánchez, 36, levou 14 tiros no peito, perna e na barriga.

A adolescente Liz Noelia Cabrera Benítez, 16, foi atingida por quatro tiros na cabeça, pescoço e no rosto. Sergio Diosnel Cabrera Benítez, 20, recebeu dez tiros no peito e na barriga e Luciano Medina Melgarejo, o Luchi, levou nove impactos no peito, barriga e na perna.

Um garoto de um ano e oito meses, filho da adolescente, foi ferido de raspão por um dos tiros e levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde está internado, mas fora de perigo. Os homens tinham antecedentes criminais, segundo a polícia.

(Fonte: Campo Grande News)

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Criança de 11 anos morre ao bater bicicleta em árvore

Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (19), em Mandaguaçu, cidade a 165 km...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Notícias Relacionadas