Mais uma vez uma polêmica envolvendo o Cemitério Municipal de Umuarama e gatos, só que dessa vez foi uma fotografia onde os gatos estão com ossadas em túmulos que estavam abertos.

Em entrevista para o radialista Edvaldo Domingos na Rádio Cultura o diretor da ACESF Vicente Fernandes disse que a autarquia não tem responsabilidade em consertar os túmulos, mas sim os familiares que este problema é frequente, pois os familiares não realizam melhorias. (Entrevista na íntegra acima)

A preocupação da direção ao que tudo indica não é risco dos cachorros que por lá circulam sair com um osso humano ou mesmo os gatinhos morando dentro dos túmulos abertos, mas sim populares que estão alimentando os animais que por lá residem. 

Porém, nas gestões passadas pequenos consertos como estes eram realizados evitando problemas, por exemplo, como a exposição de ossadas deixando outros familiares que visitam o local abalados. De acordo com o diretor o problema já estava resolvido com a família, porém o que se é o túmulo fechado com cacos de azulejos. Aguardamos os próximos capítulos.

Fonte: Umuarama News com informações Rádio Cultura

Fotos: Colaboração

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.