sexta-feira, 26 abril 2024
UMUARAMA/PR

‘Efeito Bolsonaro’ segura dólar e Bolsa sobe com cenário internacional

‘Efeito Bolsonaro’ segura dólar e Bolsa sobe com cenário internacional

Dados da pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo divulgada na terça-feira, 11, apontaram que eleitores do candidato do PSL se tornou mais convicto.

O resultado da última pesquisa de intenções de voto, que mostrou o eleitorado mais convicto em colocar o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, no segundo turno repercute no mercado nesta quarta-feira, 12. O dólar, que fechou o dia anterior cotado a R$ 4,15, segue em queda de 0,57%, na casa dos R$ 4,13. Já a Bolsa, também impulsionada pelo cenário externo, tem alta de 0,79%, ante queda de 21,3% na véspera.

Dados da pesquisa de intenção de voto Ibope/Estadão/TV Globo divulgada na terça-feira, 11, apontaram que após o atentado contra o candidato do PSL nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, seu eleitorado se tornou mais convicto – que reduz as chances de ele ficar de fora do segundo turno –  e se concentrou ainda mais no segmento masculino.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A parcela de bolsonaristas que afirmam que sua escolha é “definitiva e não mudará de jeito nenhum” deu um salto de 13 pontos porcentuais entre a pesquisa Ibope divulgada em 5 de setembro e a do dia 11. Na semana anterior, a ala convicta era 41% do eleitorado do candidato. Agora, essa taxa subiu para 54%.

Esse resultado agrada o mercado, que vê no candidato do PSL um perfil pró-reformas econômica, como da Previdência. O candidato tem seu programa escorado no economista Paulo Guedes.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 145 municípios de todo o país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. O registro no Tribunal Superior Eleitoral foi feito sob o protocolo  BR-05221/2018. A pesquisa foi custeada pelo próprio Ibope.

Bolsa de valores

No mercado de capitais, o Ibovespa segue em alta, de 0,79%, um dia após queda de 2,3%. Às 14h, a principal cesta de ações comercializadas no Brasil tinha 75.243,87 pontos. E acompanhava o movimento das bolsas internacionais.

As bolsas de Nova York e da Europa atingiram máximas após a informação de que os EUA propuseram à China uma nova rodada de negociações comerciais, em um esforço para dar a Pequim outra oportunidade de abordar preocupações de Washington sobre questões comerciais antes que a administração do presidente americano, Donald Trump, implemente tarifas adicionais sobre as importações chinesas, segundo fontes ouvidas pela Dow Jones Newswires.

Às 12h25 (De Brasília), o Dow Jones subia 0,49%, o S&P 500 avançava 0,15%, enquanto o Nasdaq caía 0,35%. Na Europa, a Bolsa de Londres acelerava para 0,66%, Paris subia 1,00% e Frankfurt tinha alta de 0,57%. Já a Bolsa de Milão avançava 0,52%, na máxima.

(Fonte: Estadão Conteúdo)

 

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Mulher grava vídeo para amante e sem querer envia para o grupo da família do marido; assista

A maneira de se comunicar sofreu profundas alterações desde o início do século XXI, ganhando...

Imagens fortes: Gato de estimação é decapitado vivo em bairro de Umuarama

Um gatinho de aproximadamente 5 meses foi decapitado vivo na noite e quarta-feira (14), em...

Notícias Relacionadas