sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

Delegado Fernando e Ratinho Junior discutem investimentos para Umuarama e região

Delegado Fernando e Ratinho Junior discutem investimentos para Umuarama e região

Entre os assuntos da pauta estavam a duplicação da PR-323, a ativação do aeroporto Orlando de Carvalho para voos comerciais e a construção da Casa de Custódia em área a ser concedida pelo município.

O deputado estadual eleito Fernando Ernandes Martins, o Delegado Fernando, esteve em audiência na tarde desta terça-feira (15) com o governador Ratinho Junior. O encontro aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Eles conversaram sobre a aplicação de recursos para desenvolvimento de Umuarama e região.

Entre os assuntos da pauta estavam a duplicação da PR-323, a ativação do aeroporto Orlando de Carvalho para voos comerciais e a construção da Casa de Custódia em área a ser concedida pelo município.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

O parlamentar eleito (ele toma posse no próximo dia 1o) ouviu de Ratinho Junior que a duplicação da rodovia, a mais violenta do Estado em número de acidentes com vítimas fatais, sairá do papel.

Nos últimos anos a obra se transformou numa novela desgastante. O investimento é vital para o desenvolvimento do noroeste e para a redução do número de acidentes com mortos. A reivindicação é que haja uma segunda pista no trecho de 220 quilômetros entre Paiçandu e Guaíra.

“O governador deixou claro que esse é um compromisso que assumiu com as lideranças da nossa região e que não vai ficar na promessa ou no jogo de empurra. Deixei certa uma audiência entre Ratinho Junior e a comissão formada por membros da sociedade civil que luta pela obra”, informou.

O Delegado Fernando também falou com Ratinho sobre a necessidade de voos comerciais no aeroporto de Umuarama, pleito que o prefeito Celso Pozzobom dá como certo. A ampliação da pista e as reformas no local estão praticamente prontas. A Prefeitura conta com recursos dos governos estadual e federal, além de dinheiro próprio município.

A expectativa é que a Azul inclua a cidade em malha aérea ainda neste primeiro semestre. A empresa já tem um CNPJ aberto para a operação em Umuarama e profissionais da área técnica estão em constantes visitas à cidade. “Tive essas informações do prefeito Pozzobom e fiquei entusiasmado”, frisou.

A Casa de Custódia é uma obra que o Delegado Fernando já mostrou que não abre mão. Mais uma vez ele teve a palavra do governador de que os recursos, canalizados pelo governo federal mediante a indicação do Estado, serão dirigidos para Umuarama.

“Nossa cadeia atual é um barril de pólvora e já passou da hora de termos um local adequado para abrigar os presos que ainda não foram condenados”.

O Delegado Fernando esteve na semana passada com o prefeito Celso Pozzobom, que informou sobre uma frente de diálogo com a comunidade e a Câmara de Vereadores para a destinação do local adequados para receber o investimento. A área é a contrapartida exigida do município.

“No encontro com Ratinho Junior deixei claro que vou exercer uma postura independente, centrada no compromisso que tenho com as pessoas, compromissos esses que firmei na campanha e que tenho bem guardados na memória. Até agora, vi da parte do governador uma forma diferente de administrar. Estou muito otimista com os rumos que o Paraná está assumindo”, finalizou Fernando.

DEPUTADO FERNANDO 02
Delegado Fernando, Ratinho Junior e Hussein Bakri (Foto: Assessoria)

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Diagnosticado pela 2ª vez com tumor cerebral, trabalhador rural faz vakinha para arrecadar R$ 43 mil

Após dois anos de tranquilidade, o trabalhador rural Rogério da Silva, de 39 anos, foi...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Motorista morre esmagado pelo próprio caminhão que era guinchado na BR-376; entenda

O motorista de um caminhão que estava sendo guinchado morreu após ser esmagado pelo próprio...

Notícias Relacionadas