sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Aulas na Unipar começamram nesta segunda-feira

Aulas na Unipar começamram nesta segunda-feira

Estudantes veteranos e calouros foram recebidos  com muita alegria nesta segunda-feira, 11

Diretores, coordenadores e professores da Universidade Paranaense já estão a postos para a chegada dos novos alunos e o retorno dos veteranos, estudantes que já fazem parte do quadro discente da Instituição. As aulas começaram nesta segunda-feira, 11, e para alinhar ideias e propostas, os professores participaram de webconferências, oficinas e atividades durante a semana que passou.

O evento ‘Capacitação Continuada Docente em Tecnologia da Informação e Comunicação’ envolveu professores das sete Unidades da Unipar. Os trabalhos foram abertos pelo Reitor Carlos Eduardo Garcia, que destacou a importância do professor para a Instituição e os alunos. Em seguida, fizeram uso da palavra a diretora do Instituto de Ciências Humanas, professora Fernanda Garcia Velasquez, e o coordenador multicampi do Pró-Magíster (Programa Institucional da Valorização do Magistério Superior), professor Luiz Roberto Prandi.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

 “Nosso objetivo foi propor reflexões e discussões pautadas em aportes teóricos relevantes sobre temas que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os docentes”, afirma Prandi.

10
Professores de Educação Física, Nutrição, Estética e Cosmética e Farmácia nas oficinas

Ele convidou todos os professores para que firmassem uma sólida e verdadeira parceria em benefício de uma educação de qualidade e participativa. “No processo de ensino e aprendizagem o aluno precisa sentir-se acolhido e respeitado nas suas individualidades”, lembra.

13
Consultor Paulo Tomazinho fala sobre ‘Neurociências da Aprendizagem’

‘O bem-estar docente: limites e possibilidade para a felicidade’ foi o tema da palestra ministrada pela professora Helen Messias Guzman, da Unicesumar de Maringá. Outro convidado foi o juiz Kleber Ricardo Damasceno, de Arapongas, que veio falar sobre ‘Assédio Moral na Prática Docente’. Os professores também assistiram à palestra ‘Neurociências da Aprendizagem’, apresentada pelo consultor Paulo Henrique Tomazinho, que é um dos professores certificados do Google para ministrar treinamentos no Brasil. Ele é umuaramense e ex-aluno do curso de Odontologia da Unipar.

 Além das atividades individualizadas de cada curso, nas oficinas a temática principal foi ‘Um Olhar para a Diversidade e Aprendizagem Ativa’.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas