quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Projeto de assistência psicológica da Unipar retoma atividades

Projeto de assistência psicológica da Unipar retoma atividades

No ano passado, com a participação de 235 estagiários, foram realizados mais de 2200 atendimentos

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, possui diversos projetos de extensão que atendem a comunidade, oferecendo serviços em todas as áreas do conhecimento. Entre eles está o CPA (Centro de Psicologia Aplicada), do curso de Psicologia.

O projeto, que presta atendimento psicológico para pessoas de toda idade, via estágio supervisionado do curso de Psicologia, já retomou as atividades. Estagiários treinados estão a postos para dar suporte psicológico em sessão individual ou em grupo.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A comunidade interna da Unipar – acadêmicos, professores, funcionários e seus familiares – também é atendida no CPA da Unipar. A supervisão dos trabalhos fica a cargo da coordenadora do projeto, professora Danielle Barreto e de três responsáveis técnicas, as psicólogas Eliane Cristina Andreis Alberton, Silvileny Dayanne Poncetti e Dielli Caroline Capelli. No ano passado, o CPA registrou 2.211 atendimentos, em seus espaços na Unipar e fora, onde foram contemplados Centros Municipais de Educação Infantil, escolas, Unidades Básicas de Saúde, clínicas, empresas públicas e privadas, hospitais e entidades assistenciais.

A professora Danielle diz que o projeto tem expressiva importância para a comunidade: “É a oportunidade que nós temos de oferecer atendimento de qualidade e, ao mesmo tempo, preparar nossos acadêmicos para atuar no mercado de trabalho”. O atendimento no CPA tem um custo: um valor simbólico, porém importante para o processo terapêutico, já que tudo o que é arrecadado é revertido para o projeto.

ENDEREÇO

A sede do CPA fica no Câmpus-Sede da Unipar, à Rua Cambé, 4401. Funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 21h30, e na sexta, até as 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3621 2834.

1
Professoras Danielle Jardim Barreto e Clarice Regina Catelan Ferreira, coordenadoras do CPA

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Notícias Relacionadas