quinta-feira, 18 abril 2024
UMUARAMA/PR

Ação conjunta vacinará grupos prioritários em supermercados

Ação conjunta vacinará grupos prioritários em supermercados

Em parceria com o Curso Técnico em Enfermagem, do Colégio Estadual Hilda Kamal, a Secretaria Municipal de Saúde oferecerá vacinação contra a influenza em três supermercados da cidade. É mais uma oportunidade para a população receber a dose e atualizar a carteirinha de vacinação, orienta a secretária de Saúde, Cecília Cividini.

O município recebeu 27 mil doses da vacina contra gripe, que se destinam às crianças (entre 6 meses até 5 anos 11 meses e 29 dias) e demais grupos prioritários – trabalhadores na área de saúde, professores, gestantes, puérperas, idosos (a partir de 60 anos), indígenas e doentes crônicos, além de agentes de segurança, policiais e bombeiros. “A vacina é de graça. Não percam essa oportunidade pelo bem da sua saúde”, reforça a secretária.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Nesta quarta-feira, 15, uma equipe estará das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30 no Big Planalto (avenida Rolândia, nº 4000). Na quinta-feira, 16, no mesmo horário, a vacina será disponibilizada no Planalto da Avenida Castelo Branco, nº 3.700, e na sexta-feira, 17, também no mesmo horário, será a vez o Hipermercado Planalto, que fica na Praça Paulo VI.

No início do mês, a Secretaria da Saúde realizou o “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe, ofertando a vacina para os grupos prioritários no sábado, 4, em todos os postos de saúde da cidade e distritos. Além das ações de mobilização, a comunidade pode procurar a unidade do seu bairro até o próximo dia 31 para receber a vacina contra influenza. Durante a semana, a vacina está disponível nas UBS no horário normal de atendimento – das 7h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Podem receber a vacina, ainda, adolescentes sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Mais lidas

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Mulher briga com o marido e é presa suspeita de sexo com dois adolescentes

Uma mulher de 38 anos foi presa suspeita de abusar sexualmente de dois adolescentes em...

Notícias Relacionadas