sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

Noel do Pão solicita que o Executivo implante usina de asfalto de pneu reciclado em Umuarama

Noel do Pão solicita que o Executivo implante usina de asfalto de pneu reciclado em Umuarama

Além de sanar problemas relativos ao meio ambiente, destinando corretamente os pneus, medida visa a geração de emprego e renda

O presidente da Câmara de Umuarama, vereador Noel do Pão, apresentou recentemente a Indicação 204/2019, na qual solicita ao Prefeito Celso Pozzobom a implantação de uma usina de reciclagem de pneus em Umuarama.  A justificativa do parlamentar a implantação de iniciativas similares em outras cidades brasileiras, o que comprova a eficiência do asfalto advindo do uso de pneus, assim como a qualidade do produto, superior ao da sistema de pavimentação adotado na maioria das cidades.

NOEL 01

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Noel destaca salienta que o investimento do município na efetivação da empreitada garantia a geração de emprego e renda, bem como seria responsável pelo processamento de pneus oriundos de Umuarama e inúmeros municípios da região e até mesmo de outros estados. “A gente sabe que os pneus velhos comprometem o meio ambiente e podem trazer doenças como a dengue. A usina seria uma maneira eficiente diminuir o problema”, completa.

NOEL

Levantamentos feitos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), entre os anos de 2002 e 2011, apontaram que mais de dois milhões de toneladas de pneus velhos foram descartadas de maneira inadequada. Os números devem ter se elevado expressivamente após o último levantamento, tendo em vista o aumento no número de veículos em circulação no País na última década.

USINA 1

A indicação de Noel do Pão sugere que o Prefeito implante uma usina de reciclagem que seria utilizada na produção da matéria prima destinada à composição do asfalto de rodovias, criação de tapetes, estruturas de campo de futebol, grama sintética entre diversas outras finalidades, já que a borracha extraída dos pneus têm ampla destinação e aceitação na indústria como um todo.  

 

 

Mais lidas

Motorista morre esmagado pelo próprio caminhão que era guinchado na BR-376; entenda

O motorista de um caminhão que estava sendo guinchado morreu após ser esmagado pelo próprio...

Menina de 3 anos é espancada e morta por não querer tomar banho

A menina Lara Emanuelly Braga, de 3 anos, que morreu com sinais de espancamento no...

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Vídeo mostra local do trágico acidente que matou goioerense na PR-180 – ASSISTA

Imagens feitas por populares mostram instantes logo depois do trágico acidente que matou Edilsom Procópio...

Notícias Relacionadas